Campanha para prefeito de Cajazeiras: quem disputará?
Estamos no ano eleitoral e com ele vários nomes estão sendo apresentados ou especulados para disputar a campanha que promete movimentar a cidade de Cajazeiras.
Baseado nas informações que recebemos, fiz um balanço dos possíveis nomes que disputarão a eleição na terra do Padre Rolim.
O grupo governista apresenta o nome do prefeito José Aldemir (PP), que deverá concorrer à reeleição. A dúvida é no vice, que poderá seguir com o atual, Marcos do Riacho do Meio (MDB), ou apresentar um nome novo.
Comenta-se nos bastidores os nomes do médico Marcílio Cartaxo, que é radicado na capital João Pessoa, mas ultimamente tem andado muito na sua terra-natal, e do vereador Neguin do Modrian (PSD); esse último disse que não será mais candidato a vereador, portanto quer alçar novos voos. Há quem diga que pode até pousar na oposição, mas eu não acredito.
Se me perguntarem, acho que o vice será mesmo Marcos do Riacho do Meio, pois tem o apoio da deputada e esposa do prefeito, Dra. Paula Francinete (PP), que já deixou claro que não aceita outro nome.
Do lado da oposição, os nomes que disputarão com o atual gestor são o da ex-prefeita Denise Albuquerque (sem partido) e do seu filho Carlos Filho (DEM). Também se apresenta como pré-candidato pela oposição o irmão do deputado Jeová Campos, o empresário Marquinhos Campos. Além dos três, tem o nome do sapateiro Antônio Gobira (REDE), que promete colocar seu nome para disputar a prefeitura de Cajazeiras.
Correndo por fora de todos esses nomes, há um grupo de empresários cajazeirenses prometendo apresentar um nome novo, com perfil diferente de todos que estão aí.
Nos últimos anos, Cajazeiras tem sido administrada por médicos, a exemplo de José Aldemir (atual prefeito), Epitácio Leite Rolim (in memorian), Léo Abreu (o que renunciou) e Carlos Antônio.
O fato, amigos leitores, é que esse ano teremos uma disputa acirrada, com a possibilidade de três grupos disputarem a prefeitura, apesar de eu não acreditar.
Acho que no final das contas os grupos de Carlos Antônio e Jeová Campos se unirão novamente, com aval do governador João Azevêdo (sem partido). Os empresários que defendem um nome novo terão que ser muito convictos para susterem a ideia de renovação, senão ficaremos na mesma. Resta saber se continuaremos na mesma ou mudaremos o percurso da história.
PRA PENSAR
A confiança no candidato deve ser temperada com a desconfiança no eleito.
(Carlos Drummond de Andrade)
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário