Cajazeiras:juíza determina fechamento de matadouro
No último sábado (05), o Ministério Público decretou o fechamento do único matadouro de animais da cidade de Cajazeiras. Motivo: falta de higiene e condições de funcionamento.
Segundo o Ministério, que nessa ação foi representado pelo promotor curador do cidadão Leonardo Cunha Lima, o matadouro não atendia às condições ambientais necessárias. E teria sido apreendida no local carne imprópria para o consumo humano.
Além disso, o estabelecimento funcionava sem a licença dos órgãos competentes.
Com isto, a Juíza da 3ª Vara, Drª. Dayse Maria Mota, determinou diligência para que o estabelecimento fosse lacrado. E caso a ordem for desobedecida, o proprietário terá que pagar multa equivalente a 1 mil reais.
Mesmo não tendo mais onde matar os animais, os empresários do ramo de frigorífico continuaram com a comercialização da carne na cidade, sendo que ainda não se sabe a procedência desse produto.
O matadouro, que pertence ao Sr. José de Massau, é o único ponto de abate de animais e a carne abatida é conduzida para os açougues e frigoríficos para a devida comercialização, diariamente.
DA REDAÇÃO DO DIÁRIO DO SERTÃO
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário