Audiência

Por José Ronildo – Finalmente o governador João Azevêdo falou a respeito do pedido de audiência protocolado na Chefia de Gabinete pela prefeita de Cajazeiras Corrinha Delfino para encaminhar e discutir parcerias.
O que não dá para entender é que a prefeita de uma das maiores cidades do Estado protocole um pedido de audiência com o governador e decorridos mais de dois meses, isso não tenha chegando ao conhecimento do chefe do executivo.
João tem que mostrar na prática que recebe todos os prefeitos e que realiza obras em todos os municípios, independente do lado político do gestor. Talvez o chefe do executivo esteja dando um tempo, deixando a poeira baixar, após o seu envolvimento na disputa eleitoral em Cajazeiras, onde o seu candidato não saiu vitorioso.
O governador se mantém distante até hoje, por exemplo, do deputado estadual Júnior Araújo, que não teve outra alternativa a não ser deixar o partido do chefe do executivo estadual. Mesmo com o governador e o governo do Estado trabalhando contra sua candidatura Corrinha em nenhum momento demonstrou mágoas e agendou a audiência, afirmando que a campanha passou e que o momento era o de trabalhar pela cidade. É bom lembrar que dias atrás, o governador recebeu em audiência o prefeito de Santa Rita que não teve o seu apoio na última campanha, entretanto, o gestor municipal foi com o intuito de anunciar sua adesão ao partido do governador. Seria interessante que o governador recebesse a prefeita sem ser por conta de uma adesão, mas em nome da cidade. O Conselho que reúne entidades de classe de Cajazeiras também solicitou audiência para apresentar as demandas de Cajazeiras. Ele poderia receber todo mundo junto.
LEIA TAMBÉM:
Também não sabemos quais as obras que Corrinha vai levar até o governador, caso a audiência se confirme. O governo estadual têm duas obras conveniadas com o município, no caso, a revitalização do Canal da Travessa Joaquim Costa e uma creche no Bairro São Francisco e está fazendo a pavimentação asfáltica da estrada de Boqueirão; fez a avenida Francisco Arcando de Albuquerque; pavimentou mais de 20 ruas na cidade; fez a urbanização do entorno do Perpetão. A grande necessidade da cidade de Cajazeiras hoje é a Alça Norte.
Bom Jesus
Os analistas políticos achavam que o deputado federal Agnaldo Ribeiro ia repassar o apoio da prefeita Denise Bayma para José Aldemir, como forma de fortalecer sua candidatura na região, mas segundo informações, ela deve manter o apoio ao próprio Agnaldo Ribeiro.
Para estadual, o apoio da gestora a Chico Mendes também foi uma surpresa, tendo em vista que Chico é adversário do seu correligionário, amigo e aliado José Aldemir, juntamente com o ex-prefeito Roberto Bayma.
Na eleição passada Denise apoiou a candidatura da deputada estadual Dra. Paula que foi substituída por Júnior Araújo.
Difícil
Ninguém sabe o que é pior. Votar em Wilson Santiago, de Uiraúna novamente para deputado federal ou Fábio Tayrone, de Sousa.
Rio
O governador Cássio Cunha Lima afirmou que a política foi um rio que passou pela sua vida, descartando voltar à política disputando mandatos eletivos. Passei o bastão para Pedro, disse.
Torcendo
A vereadora Raelza Borges disse que não fazia oposição do quanto pior melhor, ao analisar os primeiros meses de Corrinha à frente da Prefeitura, enalteceu a realização do carnaval e o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado. Vamos esperar daqui pra frente, afinal vassoura nova sempre varre bem, completou.
Contribuintes
A divulgação dos maiores contribuintes de ICMS de Cajazeiras pela CDL revelou o que já se esperava: o Mix Mateus superou o supermercado das Palmeiras que era o primeiro colocado em vendas. O Palmeiras cresceu e ganhou fama por vender barato, atraindo consumidores de toda região. Começou com um mercadinho e hoje é hipermercado que continua crescendo, apesar da concorrência ter aumentado, já que um outro estabelecimento foi aberto, o Da Hora, nas proximidades.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário