Atendimento hospitalar
O caso da criança que precisou de uma ambulância de suporte avançado para transferi-la para Campina Grande ou João Pessoa serviu para mostrar o quanto estamos atrasados em termos de atendimento hospitalar em Cajazeiras.
Avançamos pouco nas últimas décadas, apesar do acanhado prédio antigo ter sido derrubado e dado lugar a um prédio amplo. É bem verdade que não observamos mais reclamações em relação à falta de médicos ou mal atendimento; falta de anestesistas; de lençóis e de medicamentos, nem de filas intermináveis de pacientes esperando para fazer uma cirurgia, entretanto, continuamos apenas internando pacientes para tomar a medicação e realizando cirurgias eletivas.
O último avanço do HRC foi a instalação da UTI e mais recentemente, do Serviço de Hemodiálise. O tão falado Centro de Imagem não aconteceu e continuamos com o velho aparelho de Raios X. O tomógrafo, o mais recente anseio da população ainda não foi adquirido, bem como, a UTI neonatal.
Todos os casos de traumatismo craniano, coágulo na cabeça, infarto, câncer, meningite, precisam ser encaminhados para João Pessoa e Campina.
Coordenação
Parece que temos duas coordenações de campanha no grupo do governador Ricardo Coutinho em Cajazeiras. A prefeita Denise e o ex-prefeito Carlos Antonio de um lado; a diretora do Hospital Regional, Maura Sobreira que foi uma indicação pessoal do governador para o cargo, do outro. Uma coisa é certa. É preciso unificar o comando o mais rápido possível.
Caminhos diferentes
Enquanto a prefeita Denise e Carlos Antonio vão apoiar Ricardo Coutinho para governador; Lucélio Cartaxo, para senador e Efraim Filho para deputado federal, o vice-prefeito Júnior Araújo vai apoiar Wilson Filho, para federal e Wilson Santiago, para o Senado. Eles pertencem ao seu partido, o PTB. Com relação à candidatura ao governo do Estado, Júnior ainda não se pronunciou, mas também deve seguir a orientação do seu partido e apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima. O interessante é que Cássio também será apoiado por Vituriano, que é da oposição. O vice-prefeito deve votar em apenas um dos candidatos da prefeita, no caso, Jeová Campos, para estadual.
Comida na mesa
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Cidadania e Promoção Social, que tem como secretária, a vereadora Léa Silva, já distribuiu 256 mil quilos de alimentos com famílias de carentes e de baixa renda dos bairros e de algumas comunidades rurais. Já são 2 mil pessoas cadastradas e aptas a receber as cestas básicas com arroz, feijão, carne, verduras e legumes. O programa denominado de “Comida na Mesa” também beneficia o homem do campo, de quem compra os produtos. Os recursos são do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal, e gerenciado pelo município. Pelo menos três vereadores devem seguir o mesmo caminho do vice-prefeito: Lindemberg Lira, Kleber Lima e Álisson Voz e Violão.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário