header top bar

Francisco Inácio Pita
Sexta-feira 11/abr 16:03h

section content

As contradições entre Moraes e a família Bolsonaro

04/04/2025 às 21h16

Fotos: Rosinei Coutinho / SCO / STF e Isaac Nobre / PR

Por Francisco Inácio Pita – Com esse tema, tenha certeza da polêmica que vai ser criada entre os seguidores radicais de Bolsonaro e seus filhos, e os defensores do ministro Alexandre de Moraes. As desavenças entre o ministro Alexandre de Moraes e a família Bolsonaro têm sido um dos temas principais da imprensa brasileira e até mesmo fora do Brasil. De um lado, o ministro sendo desacatado e insultado por Bolsonaro e seus filhos, todos políticos, de deputado a senador, e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro que propaga ser inocente. Atesta apenas como uma perseguição da Justiça Brasileira. Do outro lado, o ministro dispõe de diversas provas que acusam Bolsonaro de crimes contra a democracia brasileira.

Não é de agora, o próprio Bolsonaro já vem de longe com seus pronunciamentos de desacatos e polêmicas na imprensa brasileira, se referindo a quem tenta lhe julgar na justiça ou contraria os seus posicionamentos. Ao invés de procurar provas e levá-las para o tribunal julgador, Bolsonaro vai à imprensa e às redes sociais e critica os seus opositores judiciais.

Em diversas redes sociais, observamos os seguidores com postagens mostrando que o presidente dos Estados Unidos vai reagir caso aconteça a pressão de Bolsonaro. Será que o presidente norte-americano está sabendo desses miúdos aqui no Brasil ou é pura invenção dos seguidores bolsonaristas? “Perguntar não ofende.”

Nos anais da câmara, tem poucas ações e projetos de Bolsonaro, se comparado ao tempo em que ele foi Deputado, não há nada de importância a nível nacional, criado pelo ex-deputado e ex-presidente Bolsonaro durante o período que foi deputado federal. Segundo informações, em 27 anos como deputado, Bolsonaro apresentou apenas dois projetos.

Não se pode negar que Bolsonaro e seus filhos, quando se trata de levar projetos que beneficiem o povo, têm nota quase zero, mas para criar polêmica, desrespeitar autoridades com base apenas no que eles pensam, estão nos primeiros lugares do legislativo brasileiro. Esse ponto parece que faz bem para eles, porque aparece na mídia escrita, no rádio, na televisão e nas diversas redes sociais, pelo menos assim que eles pensam, dessa forma, têm conseguido uma grande quantidade de seguidores.

Quais são os erros de Alexandre de Moraes, segundo a família Bolsonaro? Por que ele consegue um grande número de seguidores? Ele está agindo conforme a Constituição Brasileira ou está usando do abuso de poder? “Perguntar não ofende.”

Segundo o portal Brasil de Fato (https://www.brasildefato.com.br/), o colunista José Eduardo Bernardes diz que “a estratégia de defesa da família Bolsonaro frente aos processos judiciais que se avizinham é de confronto total contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu aliados na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em ato esvaziado, com ataques ao STF e a favor de anistia para golpistas do 8 de janeiro. Dias depois, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmou que irá viver nos Estados Unidos e que vai se licenciar do cargo no Congresso. A ideia de Eduardo Bolsonaro é constranger o Supremo Tribunal Federal, em especial o ministro Alexandre de Moraes, no momento em que o processo por tentativa de golpe de Estado contra seu pai avança na Corte. O deputado espera apoio do governo Donald Trump para criar legislações que emparedem Moraes. A ida do “filho 03” de Bolsonaro para os Estados Unidos tem o objetivo de criar um cenário em que seu pai sofre perseguição política no Brasil, o que justificaria um pedido de asilo político para evitar a iminente condenação de Bolsonaro pela Primeira Turma do Supremo.”  No mais recente julgamento, Bolsonaro se tornou réu e aguarda o julgamento final que definirá os rumos de sua vida, se ficará livre ou será encaminhado para a prisão.

A mídia criada por Bolsonaro e seus filhos, que deve ser bem paga, faz diariamente o relacionamento da referida família com o presidente dos Estados Unidos. Como se a referida autoridade americana pudesse interferir nas leis brasileiras, apenas ouvindo o que diz Bolsonaro e seus filhos.

Será que o presidente dos Estados Unidos conhece mesmo a família Bolsonaro e tem a coragem de interferir nas leis brasileiras? Com que direito? Tudo até parece com o uso da inteligência artificial.

Caso o presidente dos Estados Unidos resolva interferir, ele estará contra as leis constitucionais brasileiras, podendo até provocar uma guerra entre os dois países. Fato que, acredito eu, jamais vai acontecer. Na minha forma de pensar, o presidente norte-americano não está preocupado em defender Bolsonaro, mas em fazer o que deve ser feito em seu país. Entendo que ele nem sabe e nem se interessa por este assunto, é pura imaginação dos seguidores bolsonaristas. E ponto final.

Mote: as leis blindam a nação
conforme foram aprovadas.

Nossas leis tem o poder
de controlar e agir
todos precisam seguir
ninguém pode desfazer
todos precisam saber
cumprir a projetada
seguir por toda estrada
no roteiro da ação
as leis blindam a nação
conforme foi aprovada.

Ninguém pode desfazer
as leis de um estado
tudo foi programado
para todos absorver
deve se estabelecer
na reta já programada
seguindo na caminha
porque tem a proteção
as leis blindam a nação
conforme foi aprovada.

O presidente americano
não vai mandar no Brasil
ele não é imbecil
e nunca foi o seu plano
não vai cometer o engano
com a forma acreditada
de uma turma apavorada
que tem pouca noção
as leis blindam a nação
conforme foi aprovada.

Finalizo esse artigo
com muita disposição
sempre entrando em ação
e me livrando do perigo
Jesus está comigo
durante minha caminhada
com toda força empregada
em toda a minha direção
as leis blindam a nação
conforme foi aprovada.

Obrigado a todos e até ao nosso próximo encontro.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio de Lima Pita — Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor aposentado por tempo de serviço em sala de aula, escritor dos livros CONCEITOS E SUGESTÕES PARA VIVER BEM O MATRIMÔNIO, AS DROGAS E A RETA FINAL DA VIDA, VARIAÇÕES POÉTICAS, ARQUIVO DA CULTURA NORDESTINA, 102 SONETOS  e tem outros livros em andamentos, mora atualmente na cidade de São José de Piranhas – PB. Atualmente participa do Programa Radar Cidade com o quadro PAPO RETO pela TV Diário do Sertão ao lado de Dida Gonçalves, é coordenador geral da Rádio Web Vale do Piranhas em São José de Piranhas.

Contato: pittadoradio@gmail.com
Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio de Lima Pita — Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor aposentado por tempo de serviço em sala de aula, escritor dos livros CONCEITOS E SUGESTÕES PARA VIVER BEM O MATRIMÔNIO, AS DROGAS E A RETA FINAL DA VIDA, VARIAÇÕES POÉTICAS, ARQUIVO DA CULTURA NORDESTINA, 102 SONETOS  e tem outros livros em andamentos, mora atualmente na cidade de São José de Piranhas – PB. Atualmente participa do Programa Radar Cidade com o quadro PAPO RETO pela TV Diário do Sertão ao lado de Dida Gonçalves, é coordenador geral da Rádio Web Vale do Piranhas em São José de Piranhas.

Contato: pittadoradio@gmail.com

Recomendado pelo Google: