header top bar

Petson Santos

section content

Aqui em Cajazeiras tudo pode

16/01/2012 às 14h44

– Pode atrasar os salários dos funcionários municipais, onde muitos deles só têm este rendimento para sobreviver juntamente com seus familiares.

– Pode ter Carnaval com investimentos avaliados em mais de 300 mil e pagar com recursos próprios, enquanto as bandas que tocaram no ano passado e que são prata da casa ainda não terem recebido os seus pagamentos.

– Pode se comprar merenda escolar em outros Estados, por que parece que Cajazeiras não tem um fornecedor que possa competir com os de fora.

– Pode não pagar o Piso Nacional dos Professores, estes que por direito já deveriam está recebendo os recursos, porém os gestores alegam que não tem dinheiro.

– Pode retirar uma arvore, mas não pode plantar, pois é motivo de notificação por parte da Secretaria do Meio Ambiente, que disse que não pode ter nenhuma planta em frente ao Teatro Ica Pires, porque será hein?

– Pode faltar medicamentos, pode faltar uma receita (taxada de azul) para aquelas pessoas que necessitam dos serviços, principalmente as que têm ‘pressão alta’, problemas cardíacos, etc.

– Pode esperar por mais de três meses ou até mais para receber um documento no Detran, e quando falamos, ainda tem gente que acha ruim, porque temos que aceitar tudo calados.

– Pode outras empresas ou empresários realizar seus eventos musicais aqui, não implantarem a meia entrada, que é direito do estudante e idoso e ninguém diz nada.

– Pode ver praças como o “Leblon”, somente porque foi feita na gestão de Carlos Antônio a atual gestão não zela pelo patrimônio público.

– Pode médicos ou até enfermeiros ficar com a maior paciência, às vezes faltando até com caridade que é de ver o outro com dor e ainda pegar uma serrinha de unha e primeiro servir-se para depois servir o outro e claro com a direção do órgão de saúde vendo ou sabendo de tudo e não faz nada.

– Pode destruir praças e a nossa justiça não intervir.

– Pode contratar e não pagar, pode comprar e não quitar o débito, principalmente quando é do poder público, pois no comércio existe o SPC que barra tal prática.

– Pode ver filas demoradas nos bancos e os Órgãos competentes apenas aplicar a multa, mas nada é solucionado.

– Pode o time de maior expressão da cidade cair para segunda divisão no campeonato paraibano e outros se acharem no direito de fundar um novo time com o mesmo nome. Ah paciência né?

– Pode prometer implantação do IML, Homologação do Aeroporto de Cajazeiras, Revitalização do Açude Grande, retirada das antenas do Cristo e nada ser concretizado.

– Pode fazer promessas e não cumprir e isto os políticos fazem bem. São muitos que vem aqui, ou são daqui que deitam e rolam, mas um dia a casa vai cair, não há nada melhor do que um dia atrás do outro.

É meus amigos e leitores deste espaço, pode-se muitas coisas erradas nesta cidade, porém muitos de nós que não nos curvamos a tais fatos somos criticados, porque amamos esta Terra e nunca vamos nos calar diante destes erros. Queremos ver o certo na política, no judiciário, nas igrejas e em todos os lugares.

Agora peço a você, escreva nos comentários o que pode também aqui em Cajazeiras que não citei, me ajudem a fazer de nossa cidade um lugar melhor, uma sociedade não de uma cor só, mas de muitas cores.

Parabéns
O Governo de Ricardo Coutinho é uma aula para os novos gestores, tudo que tem sido feito na Paraíba, mesmo que seja de forma dura, refletirá não agora, porém no futuro. A economia deste Estado tem que melhorar.

Determinado
O Prefeito de João Pessoa fez o que muitos gestores que ai estão deveriam fazer, que é esquecer a política e trabalhar por suas cidades. Agra teve pouco tempo para fazer o que pensa, por isto quer fazer mais até o final do seu mandado (31 de dezembro de 2012). Se Agra pensa assim melhor para a Capital, entretanto, tem gestor que teve menos tempo, porém só pensa em se reeleger e a cidade que se exploda.

E agora?
Parece que o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone não anda muito bem com alguns vereadores da base aliada do seu Governo. O seu líder na Câmara, o vereador Aldeone Abrantes disse que o prefeito não tem diálogo com a imprensa e que precisa fazer uma mudança no seu secretariado. Já Dede Veras disse que o prefeito andar pouco na cidade, por isto não conhece a fundo os problemas no município. Vixe, foi um moído danado estas declarações, principalmente nos programas de Ademar, na 104 e no de Levi Dantas, na Líder.

Silêncio
Até agora o prefeito Fábio Tyrone não falou nada sobre o assunto, um radialista da imprensa de sousense disse em rodas de conversa que “o prefeito não se pronunciou porque não está na cidade”. A galera pega pesado.

Pra pensar:
Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença. "Paulo Coelho


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: