Alerta aos eleitores e as broncas para os candidatos
Por Francisco Inácio Pita – Nesse artigo, mencionarei o tema mais falado em todo o Brasil, as eleições municipais para prefeitos e vereadores. De um lado, os concorrentes, na outra direção, os eleitores, os verdadeiros e legítimos responsáveis pela escolha de bons gestores e legisladores. Para os que vão renovar a sua gestão ou legislação, ou os novatos que vão assumir a partir de janeiro de 2025, devem ter a preocupação de representar bem o povo e não fazer como a maioria dos atuais que se envaidece do cargo, dedicando o seu trabalho apenas para a sua família e correligionários. Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que dessa vez mude para melhor o pensamento e as ações dos nossos futuros representantes. É o mínimo que vocês podem fazer, principalmente para o povão sofrido do nosso Brasil, representá-los com dignidade e desenvolver o seu trabalho apropriado para todos, indiferente de posição partidária. Evidentemente, foi assim nas eleições passadas e no próximo dia 6 de outubro os verdadeiros constituintes do poder vão escolher vocês, para ser representado com dignidade e respeito.
Quero fazer uma série de perguntas, que servirá de reflexão tanto para os eleitores, bem como para os concorrentes dessas eleições: O que será que a maioria dos competidores pensa em fazer para beneficiar o povo? Estão mesmo preocupados em seguir seu objetivo de gestor ou legislador? Ou estão preocupados em ganhar um espaço para ter privilégios durante os 4 anos seguintes? “Perguntar não ofende.” Fiz essas perguntas direcionados aos senhores proponentes aos cargos de prefeitos e vereadores pelo Brasil varonil, sem esquecer de alertar aos eleitores de que a responsabilidade de uma boa opção é unicamente sua.
Observei também: quase todos os concorrentes ou seus assessores deixam de aproveitar o espaço que têm no guia eleitoral do rádio e da televisão, nas redes sociais para apresentar proposta de gestão e legislação, e ficam falando mal dos concorrentes, e às vezes, até subestimam a imagem pessoal do outro. Quem assim age, qual é a sua verdadeira intenção? Quando pesquisemos o passado e o presente, observamos que a grande maioria de faladores do defeito do outro é “farinha do mesmo saco.”
O mais interessante é que a maioria dos concorrentes é quase os mesmos dos últimos 30 anos ou são novatos ligados aos veteranos. Muitos já administraram e fizeram uma péssima gestão, e o que pensar de pessoas assim? Será que mudará se eleito for? O meu vovô já dizia: “o pau que nasce torto não apruma e morre torto.” E com o passar dos anos continua sendo uma verdadeira realidade no meio político, a maioria dos maus administradores volta a poder porque o eleitor quer. Se o eleitor votar corretamente, a tendência é melhorar bastante. Então, amigo e amiga, escolham bem, procure pesquisar o passado e o presente dos escolhidos, e uma boa sorte.
LEIA TAMBÉM:
Está na hora de o eleitor e dos concorrentes pensarem sério e analisar a importância de uma eleição como essa do próximo dia 6 de outubro. Cabe ao eleitor escolher bem, acredito eu, que todos já observaram o que dizem os candidatos em suas redes sociais ou no guia eleitoral, observou se eles estão apenas prometendo ou se estão falando a verdade. Muitos estão prometendo demais, não precisa ser inteligente, bem informado ou possuidor de um grande currículo escolar para descobrir o seu verdadeiro interesse, já outros estão prometendo pouco e têm a possibilidade de fazer após assumir o seu cargo de gestor ou legislador. Cabe ao eleitor a escolha, a lei eleitoral lhe garante essa atribuição, não receba nada em troca do seu voto, além de ser crime, tanto para quem compra como para quem vende, você está cometendo um grande erro. Receber algo em troca do seu voto, não quero ser chato, mas essa ação de trocar o voto por algo, tanto destrói você próprio como toda a comunidade ao redor.
Mais uma alerta para o eleitor, não discuta com o seu vizinho, seu amigo, colega de trabalho, seus parentes somente porque eles votam em outra coligação, não esqueça, hoje os políticos são adversários, mas na próxima eleição se for bom para eles vão estarem no mesmo palanque, um elogiando o outro, e assim por diante. Quanto a você, a possibilidade é de continuar com uma inimizade até o final da sua vida. Será que isso compensa? Portanto, não perca o seu tempo discutindo com outras pessoas, somente porque elas votam em coligação ou candidatos diferentes dos seus. Observe que os concorrentes de hoje, na sua maioria, são os mesmos dos últimos 20 anos, e boa parte deles já foram aliados. Entendeu! Pense bem e uma boa sorte no dia 6 de 0utubro.
Mote: se votar corretamente
a tendência é melhorar.
Precisamos votar certo
na hora que for votar
cuidado pra não errar
procure ser bem discreto
utilize o papo reto
para não contrariar
o povo do seu lugar
agradecerá certamente
se votar corretamente
a tendência é melhorar.
Não vai inventar desculpa
Dirigida por candidato
que quer no anonimato
ter sua vida projetada
quer ganhar essa parada
para se complementar
ter na vida um bom lugar
e desaparecer de repente
se votar corretamente
a tendência é melhorar.
Faça então a diferença
escolha a melhor opção
se defenda de ladrão
cure bem essa doença
não vá em toda cresça
de quem quer lhe enganar
na hora que for votar
escolha a boa semente
se votar corretamente
a tendência é melhorar.
Cuidado na boa conversa
de quem vai lhe visitar
tentando lhe enganar
com promessa diversa
invente que está com presa
pra ir em algum lugar
diga a ele que vai pensar
também não seja indecente
se votar corretamente
a tendência é melhorar.
Finalizo mais um artigo
com a boa direção
procurei sempre a razão
para estar sempre comigo
Deus me livra do perigo
sempre estou a ganhar
Jesus vem me ajudar
para não escolher demente
se votar corretamente
a tendência é melhorar.
Muito obrigado a todos e até o nosso próximo encontro.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário