Adjamilton, Marcos do Riacho do Meio e 8 vereadores na oposição
Por Petson Santos
Nas eleições do próximo ano, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), terá que escolher um nome para a sua sucessão. Todos já sabem que o médico Pablo Leitão é o primeiro da lista de preferidos do prefeito, seguido do ex-vereador Neguim do Mondrian, que já tem a ‘benção’ da deputada estadual Dra. Paula para ser o vice na chapa. A questão é que escolhendo um nome, Zé poderá perder algumas peças-chaves, a exemplo do radialista e advogado Adjamilto Pereira e do vice-prefeito Marcos do Riacho Meio, que foram importantes nas duas vitórias do prefeito, em 2016 e 2020.
VEJA TAMBÉM:
- O candidato de Zé Aldemir já foi escolhido
- Chico Mendes e Junior Araújo se unem e já pensam em 2024
- Cadê Lindolfo Pires?
- Os nomes para 2024 em Cajazeiras
Adjamilton deve se filiar ao partido Rede Sustentabilidade, que, por sua vez, garante a candidatura do “garotinho” a prefeito em 2024. E, segundo fui informado, os ‘punhos da rede’ serão grandes, já que a legenda tem interesse em ter candidatos em todas as cidades da Paraíba. Com Adjamilton vem a sua esposa, a vereadora Raelza Borges (PP). Para se candidatar, Adjamilton deixará seu programa de rádio, hoje na Mais FM.
Já Marcos do Riacho do Meio tem o MDB e o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da legenda, para garantir sua candidatura à sucessão de Zé Aldemir. Tanto que Marcos já está tirando fotos fazendo o gesto do “V” de vitória. A última foi com o vereador da base do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), Lindberg Lira (CIDADANIA). Após a postagem, todos já comentam que Marcos já estaria, por intermédio de Lindberg, conversando com Júnior Araújo.
Marcos também tem apoio do ex-prefeito de Cajazeiras, Vituriano de Abreu que anda ausente da política cajazeirense, mas já teria escalado seu filho Léo Abreu (ex-prefeito) para ajudar Marcos.
Oito vereadores na oposição em Cajazeiras
A oposição, não tenho dúvida, terá maioria, indo pra cima da gestão de Zé Aldemir e do seu escolhido para a sucessão. São eles: Raelza Borges (PP), esposa de Adjamilton; Lindberg Lira, Alison Voz e Violão (CIDADANIA), João da Coca (CIDADANIA), Roberto das Redes (CIDADANIA), Lamarque Barros (CIDADANIA), Léa Silva (CIDADANIA) e Delzinho da Arara (PSB). Esse último, em entrevista à TV Diário do Sertão, disse que também será candidato a prefeito.
Whatsapp de Júnior Araújo não para
Tem secretário de Zé Aldemir, do primeiro escalão, que fala com o deputado Júnior Araújo todos os dias. Uma das últimas mensagens que vi dizia o seguinte: “Se ele não me escolher para prefeito, to com você Júnior”.
Existe traição na política?
Como se diz: “Política é dinâmica”. Eles estão em constante mudança.
A última
O repórter Elmo Lacerda tem deixado a gestão de Zé Aldemir enlouquecida apenas com um celular na mão. O “secretário do povo” tem feito vídeos que chegam a mais de 20 mil pessoas e viralizaram neste período junino. Elmo é forte nome para a Câmara de Cajazeiras.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário