A volta de Bolsonaro e a repercussão pelo Brasil afora
Por Francisco Inácio Pita – Depois de passar três meses nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro voltou ao Brasil, e agora Bolsonaro vai ter que enfrentar os seus processos na Justiça e provar que é realmente inocente, o outro desafio de provar que é capaz de liderar a oposição e que ainda não demonstrou desde do seu retorno dos Estados Unidos. “Entre os aliados de Bolsonaro e lideranças de direita especulava-se que algo em torno de 5 mil pessoas estariam no aeroporto para recebê-lo de volta. A ideia era um retorno triunfal, nos braços do povo, infelizmente isso não aconteceu. Um policial militar no local, que temendo alguma punição pediu para não ser identificado, disse que não chegou a 300 pessoas, “rei morto e rei deporto”. Com isso e as alegações da segurança do Distrito Federal a recepção ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro não foi como muitos apoiadores esperavam. Não resta dúvida de que Bolsonaro será um forte braço direito da oposição, se conseguir provar que as notícias de corrupção que envolve o seu nome, no momento, são fatos mentirosos. O que existe de mais real entre os partidos de oposição e situação política do Brasil, são os seus interesses próprios.
Como um simples formador de opinião, afirmo isso sem medo de errar. Os meios: legislativo e executivo brasileiro tem muito a ser consertado, na campanha pregam algo bom e infalível, no poder muda tudo, enfim, a maioria dos recursos ficam entre eles. A culpa em parte é do povo que vota, mas como escolher bem, se a mentira e a hipnose é a maior arma utilizada pelos políticos no momento. O povo erra quando vota mais uma vez em político corrupto. O outro ponto, existe o conceito de corrupção entre a maioria dos políticos. Isso tem afastado os cidadãos de bem de concorrer aos pleitos legislativos executivos. Quando um novato é eleito e tem bons planos para o povo, fica sem espaço para se desenvolver, tanto no congresso, no senado, nas assembleias legislativas, e até na câmara de vereadores, tem grupos que só pensam em si, e a maioria sempre vence. Cabe ao povo descobrir e votar certo.
O ex-presidente teve que seguir o combinado com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal de forma até desestimulado. O prêmio de consolação para os bolsonaristas veio com a aparição do deputado Eduardo Bolsonaro quase no mesmo instante em que as pessoas começavam a se dar conta de que sairiam da recepção ao ex-presidente de mãos abanando.” Para muitos apoiadores que ainda não disseram do palanque a recepção a Bolsonaro foi fraca, devido ao medo de ataques, tudo foi proibido, como: motociatas, presença de muitas pessoas no aeroporto e assim por diante.” Será que essa informação de proibição é verdadeira ou falsa? Perguntar não ofende, e eu acrescento desde que a pergunta não atinja a dignidade pessoal e moral do indagado.
O histórico de Bolsonaro está meio estragado, primeiro porque caiu fora de ter incentivado os ataques do dia 8, ficou num beco sem saída, se apoiasse diretamente seria acusado de ter incentivado, como se esquivou, não pode apoiar as pessoas presas. Outra informação pertinente, depois dos escândalos ainda a serem apurados das jóias, e tudo pode mudar em sua vida. O caso está embaraçado e ele tem que dar uma boa resposta para convencer a população brasileiro independente. Eu falo de pessoas que não precisam de políticos para sobreviver.
Outra informação, mas sem confirmação, Bolsonaro poderá ir morar definitivamente na Europa, principalmente se os seus processos forem confirmados, a sua estada no Brasil não tem sentido, a situação de Bolsonaro na justiça, se for confirmado, talvez tire a hipnose de muitos dos seus apoiadores, observa-se que já tem muitos deles decepcionados com tantas informações negativas a seu respeito. A ideia de homem de Deus, exemplo de família, e honesto que não roubou e nem deixou ninguém roubar em seu governo, está se tornando remota a cada descoberta de fatos negativos, comprometem o seu futuro político. Se Lula conseguir fazer uma boa administração, piora cada vez mais a posição política de Bolsonaro e vai junto uma grande parte da oposição brasileira.
O inquérito das joias investiga a entrada ilegal no Brasil e a tentativa do governo passado de liberar os supostos presentes na alfândega do aeroporto de Guarulhos.
Finalizo mais um artigo agradecendo aos leitores que tiram um tempo para ler o meu trabalho, que Deus abençoe a todos.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário