header top bar

Petson Santos

section content

A visita de Ricardo Coutinho ao Sertão

17/04/2011 às 16h50

A visita do Governador Ricardo Coutinho as cidades de Sousa e Cajazeiras foi marcada por muita expectativa, principalmente no âmbito de pavimentação asfáltica.

As comunidades das cidades de Lastro, Vieirópolis, Carrapateira e Poço José de Moura aguardavam com ansiedade o anúncio da ordem de serviço para o início das obras, coisa que só aconteceu para a cidade de Lastro.

Mas é preciso um desconto. Ricardo está no Governo há 100 dias e não tem como fazer tudo de uma vez só. Porém, o povo, que não é besta, depois das coletivas prestadas em Cajazeiras e Sousa foi logo para as emissoras de rádio dizer que José Maranhão deixou o dinheiro garantido para fazer as obras.

E agora de quem é a verdade? De Maranhão ou de Ricardo? Pois, em uma das entrevistas, RC disse que não tem dinheiro para fazer todas as estradas, pelo menos agora não, mas, vai fazer um novo empréstimo. Enquanto isso, a população fica aguardando sonho se transformar em realidade.

Soberba – Lamentamos que na entrevista coletiva em Cajazeiras alguns veículos de comunicação não puderam participar e foram barrados. Não custa lembrar quem difunde as palavras do Governo para a coletividade são os órgãos de imprensa. Infelizmente, para certos assessores do governador isso não importa muito. O pedestal da vitória deixou muita gente fora de órbita.

Agradecimento – Após deixar a Rádio Oeste, abri diálogo com empresários de outras rádios. Agradeço a distinção do empresário Zé Cavalcanti pelo convite que muito me honrou. Por enquanto, elegi a minha própria empresa, o Diário do Sertão, para me dedicar integralmente. Os números do alexa me estimulam a realizar trabalho ainda mais intenso.

Sucesso – O prefeito Fábio Tyrone aos poucos vai resgatando os eventos da cidade de Sousa. Este ano melhorou as atrações do São João do município e ao que indica deixará Cajazeiras para trás, pois, segundo o prefeito cajazeirense, não tem verba para realizar o tradicional "Xamegão". Vai perder espaço ainda mais espaço no rol turismo paraibano.

Caiu por terra – Vale lembrar que quem criou o Xamegão foi o pai de Léo Abreu, o deputado Vituriano de Abreu, na década de 80 e era feito em 30 dias. É bom lembrar também que Léo Abreu prometeu que se ganhasse as eleições, o "Xamegão" voltaria a ser realizado em 30 dias, mas já se passaram quase três anos da sua administração e até agora nada.

União a vista – Uma fonte de Uiraúna revelou que o médico Bosco Fernandes, ex-prefeito da cidade, teria enviado uma mensagem à prefeita Glória Geane pedindo para que ela marcasse a hora e o lugar para terem uma conversa. A pauta seria as eleições de 2012.

Liderança – A prefeita Lucrecia Adriana aos poucos vai fechando o circuito em Joca Claudino. Ela trouxe para seu lado o seu principal opositor, o vereador Antonio Batalha. Com a vinda do ex-rival, Lucrecia concretiza o que agente já anunciou aqui na coluna e poderá ser candidata única.

Em Alta – O parlamentar sertanejo, Wilson Santiago, é o destaque da "Semana Santa". Ele assumiu a presidência do Senado Federal esta semana e o povo de Uiraúna reza para que político sertanejo não seja afastado do cargo de Senador.

Sem paciência – O vereador Marcos do PT, da cidade de Carrapateira disse em um programa de rádio de Cajazeiras que desta vez não tem mais o que esperar e vai fazer um protesto contra a falta de respeito do governador para com a cidade. Ele disse em alto e bom som que o povo de Carrapateira cansou de promessas.

Em torno do ideal – Edinaldo dos Correios disse a este colunista que não há racha na oposição de Triunfo e que em 2012 todos estarão unidos em busca de um só ideal; melhorar a situação de Triunfo. “Nossa cidade é hoje um caos administrativo”, disse Edinaldo.

Possibilidade – O povo de Poço José de Moura vibrou com a possibilidade do Padre Djacir Brasileiro assumir a paróquia da cidade. O sacerdote deve deixar as paróquias de Lastro e Santa Cruz.

Abraços da coluna – Gilson Teles, Delegado Regional da Policia Civil de Cajazeiras; Geraldo da Emater, Vereador em Uiraúna; Luciana Abreu, Secretária de Saúde de Cajazeiras; Paulo Feitosa, Radialista da Difusora AM – Cajazeiras; Odair José, Vereador de Sousa; e o advogado cajazeirense, Roberto Lacerda, em João Pessoa.

Para pensar – "Nem tudo o que pode ser contado conta e nem tudo o que conta pode ser contado". Albert Einstein
 

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: