header top bar

Padre Djacy

section content

A vez dos ciclistas de Cajazeiras

06/12/2013 às 15h10

Amigos, o ciclismo em nossa cidade chegou, e chegou para valer, a onda de bikes se agigantou e isso vem trazendo fluídos altamente positivos para os praticantes e seus admiradores. Se, em tempos idos, a nossa geração ficava a contemplar horas e horas, lá na Praça Camilo de Holanda, João de Manézim fazer das suas com a sua bicicleta, nos dias atuais, com a força da tecnologia, a moda é a bike. Assim é que a terra do Padre Rolim entrou no roteiro deste fantástico modismo que é praticado mundo afora. Na verdade, temos hoje em Cajazeiras, duas equipes: Vida ativa e a Caja bike e centenas de praticantes desta modalidade que trás uma infinidade de modelos de competições.

Na sexta feira que passou, dia 29, tivemos a oportunidade de na apresentação do programa Diário Esportivo, entrevistarmos três companheiros que são partes integrantes e históricas da evolução da bike na nossa terrinha. Ficamos então informados de todas as ações, projetos e sonhos de todos os que levam está prática com muita responsabilidade, organização e dinamismo. Neste papo, soubemos que Cajazeiras possui centenas de pessoas que possuem uma bicicleta bike e que estes se dividem em várias categorias nas competições aqui, ali e acolá. Bem verdade que, quem não dispõe de conhecimento sobre esta modalidade, a ele passa tão somente que quem está a “montar” uma destas bikes, está apenas passeando, pedalando simplesmente. 

Verdadeiramente, as nossas duas equipes, ao contrário de outros esportes onde a disputa causa até graves problemas em seus competidores, são extremamente unidas e se agrupam sempre em favorecimento da evolução deste esporte em Cajazeiras e na região e isso traduz em números cada vez mais crescentes de novos adeptos. Organizados, bem dirigidos, eles sonham em que Cajazeiras comece a buscar uma infraestrutura que possa beneficiar essa prática. 

Tem mais, neste momento as equipes Vida Ativa e Cajá Bike planejam fazer, principalmente aos domingos e feriados, áreas livres para que se possa montar uma espécie de escolinha bike para aqueles que desejam iniciar nesta modalidade. Hoje, quem costuma observar via redes sociais os eventos dos ciclistas de Cajazeiras, possuem uma real visão da força que impulsiona no aumento cada vez mais acentuado de novos adeptos. O grande sonho desta rapaziada é sem sombra de dúvidas ver a terra do Padre Rolim montada em uma rede de condições que propicie a sua prática com segurança e conforto. Parabéns aos ciclistas de Cajazeiras.

Higino Pires Ferreira
Neste dia 15 de dezembro, domingo, vai acontecer no Estádio Higino Pires Ferreira um sorteio de três motos a partir das 16 horas. A promoção, uma parceria entre a Secretaria de Esportes de Cajazeiras e a Liga Cajazeirense de Desportos, terá como principal objetivo a arrecadação de fundos para a viabilidade da instalação de um moderno sistema de iluminação para a nossa histórica praça de esportes. As cartelas, ao preço de R$ 20,00 (vinte reais) estão sendo vendidas em vários locais desta cidade, inclusive lá no próprio estádio na sede da Liga. Uma bela ideia que deverá ter o apoio dos desportistas de Cajazeiras, mas, principalmente daqueles que fazem o futebol amador local.

Roupa nova
O Atlético Cajazeirense de Desportos deverá ter uma nova roupa, digo um novo patrocinador para todo o seu material esportivo a ser utilizado nesta temporada. Para tanto, o presidente Junior Quirino foi pessoalmente a várias empresas para negociar junto a elas. Por sua vez, o torcedor atleticano vive momentos de grande expectativa quanto ao lançamento da nova camisa que, deverá trazer alusões aos 65 anos do clube, bem como, ao título de Campeão Paraibano em 2002, pelo menos este é o grande desejo do seu atual mandatário. Duas empresas concorrem para patrocinar o Mais Querido do Sertão, mas, os seus nomes estão sendo mantidos em completo sigilo.

BOLA DENTRO
Para a política da boa vizinhança traçada pelo Atlético junto ao comando da Federação Paraibana de Futebol. Junior e Rosilene estão sempre em conversas que visam estreitar os laços entre o clube e a entidade. Para Atlético e FPF a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o drama que deverão viver os vascaínos e os tricolores do Fluminense nesta rodada final do Brasileirão da Série A. Mas, em campo, Vasco e Flu foram horríveis, assim, sem apelação, a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: