header top bar

José Antonio

section content

A temperatura política em Cajazeiras

10/08/2024 às 20h40

Coluna de José Antonio

Por José Antonio – O caldeirão da política começou a ferver e deve atingir brevemente uma temperatura elevadíssima e nele já estão sendo colocados os mais variados ingredientes, com sabores e paladares diferentes e com gostos que atende a todos a quem dele se banqueteiam.

Na sobremesa: rumores, boatos, conspirações, mentiras, informações e contrainformações, muitas com poucas verdades e a maioria com o sabor da traição, que segundo uma velha raposa da política paraibana, é o principal tempero da política.

As convenções partidárias já foram realizadas e os seguidores dos dois candidatos discutem pelas ruas da cidade em qual delas tinha mais gente. Esta empolgação em torno dos dois nomes que disputam as eleições para a prefeitura de Cajazeiras dá um sabor todo especial para a rinha política. Chico Mendes (PSB) já deu entrada no registro de sua candidatura e o seu pedido foi “impugnado” pelo Ministério Público, alegando que ele não pode concorrer a um terceiro mandato, aguarda-se então a posição do juiz da 68ª Zona Eleitoral, que tem até o dia 15 de agosto para proferir seu julgamento e a partir daí, dependendo de qualquer situação, deverá seguir até o Superior Tribunal Eleitoral.

A candidata Corrinha Delfino já deu entrada no registro de sua candidatura e a qualquer momento aguarda-se o posicionamento do MP e do juiz eleitoral. Com certeza as oposições deverão encontrar alguma razão para também pedir a sua impugnação.

Mas o foco desta eleição vislumbra o futuro de Cajazeiras e todos os seus habitantes estão ansiosos para presenciar os debates que serão realizados pelos dois candidatos, muito embora estejamos com ouvidos “entupidos” de informações vindas dos dois através das emissoras de rádio, acreditamos que tenham na cartola, dentro de seus planos de governo, algo que não tenham revelado ainda.

Mas, infelizmente, uma boa parcela da sociedade não vê a eleição como uma perspectiva de melhores dias para a cidade, mas sim é a de que é chegada a hora de “dobrar o preço do voto” e a cidadania e a consciência que vão às favas. O que presenciamos e que nos deixou atônitos é o de que a “venda do voto” não ocorre apenas entre os que residem na periferia, mas entre os que compõem as cúpulas partidárias, que aproveitam a ocasião para barganhar inúmeros benefícios pessoais.

As eleições em Cajazeiras sempre tem ingredientes diferentes a cada disputa e nesta o que estamos vivenciando é que os inimigos ferozes das duas últimas eleições estão no mesmo palanque o que poderá tornar a busca ao voto muito disputado e por consequência muito mais valorizado.

O tempo passa rápido e daqui para o dia seis de outubro vai ganhar a eleição quem souber investir melhor em todos os sentidos: tanto na aplicação dos recursos, quanto na fala que deve atingir os formadores de opinião pública.

Que venha o melhor para nossa querida cidade de Cajazeiras.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: