A Folia do Pão e Circo em Cajazeiras
O Diário do Sertão lançou uma nova enquete nesta segunda-feira (20), onde faz a seguinte pergunta: Você acha que a Prefeitura de Cajazeiras deve realizar a festa do Carnaval com recursos próprios ou priorizar o pagamento dos servidores dentro mês?
Os internautas terão até sexta-feira, dia 24 de janeiro, para expor suas opiniões. O fato é que o atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, prometeu durante a campanha eleitoral que seria meta da sua gestão colocar o pagamento dos servidores municipais dentro do mês, mas isso não tem acontecido.
Fui informado que tem algumas categorias, como secretários e comissionados, que chegam a mais de dois meses sem receber, e com os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em queda, isso pode piorar ainda mais.
Só uma pergunta: como fazer uma grande festa de Carnaval se faltam recursos para pagar os servidores e fornecedores? Até entendo que temos tradição de realizar esse evento. Já realizamos um dos maiores do interior do Nordeste. Mas como sacrificar os cofres públicos se não estamos bem? Ah, e não podemos esquecer que temos ainda o problema do IPAM (Instituto de Previdência e Assistência do Município), que também está só arquejando.
Mas uma pessoa me lembrou que esse ano tudo pode.
Se dá para fazer a festa do Carnaval e do São João com recursos próprios, por que não dá para pagar o servidor dentro do mês?
A gestão pode até dizer: “Se não realizarmos o Carnaval, a oposição vai falar”. Mas e o povo? Vai falar? E se não pagar os servidores e os fornecedores, quem vai falar?
Mas os servidores e fornecedores engolem. Eles têm obrigação de trabalhar e fornecer à gestão. Será que tem essa cláusula?
Relembro aqui, para ser justo, que no início da gestão o prefeito atual começou pagando algumas secretarias dentro do mês, como mostra essa matéria escrita no Blog do Furão – CLIQUE AQUI
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário