A Festa de Jeová
Por Fernado Caldeira
Não se pode afirmar que a festa pública de aniversário do deputado estadual Jeová Campos (PT) não foi um sucesso. Muito pelo contrário, a festa foi êxito pleno. Seja de público, de atrações, de presença de autoridades, de organização, de segurança, enfim, foi sucesso mesmo! Houve, é bem verdade, incidente num camarote, mas sem grandes proporções. No mais, tudo foi dentro do esquadro, como se diz.
Em termos políticos a festa foi bem representativa, contando com as presenças do governador José Maranhão (PMDB), do deputado federal Wilson Santiago (PMDB), do deputado estadual e presidente do PT paraibano Rodrigo Soares, do prefeito Léo Abreu (PSB), do médico Antônio Vituriano (PSC), do Superintendente do Porto de Cabedelo, Wagner Breckenfeld, do Chefe do Escritório de Representação do Governo do Estado em Brasília, Anselmo Castilho (PT), entre outras. Assim, pode-se afirmar que o evento foi prestigiado e, como a festa era de Jeová, não será demais computar-se a ele tal prestígio.
A tal ponto do presidente do PT paraibano, Rodrigo Soares, lançar o nome do deputado sertanejo para a vice de Maranhão, na reeleição, no que foi acompanhado por Anselmo Castilho, secretário do governo.
Maranhão e o aeroporto
Em contatos com a imprensa cajazeirense durante a festa de Jeová o governador Maranhão garantiu que antes da eleição deste ano o novo aeroporto de Cajazeiras estará pronto e inaugurado.
Se é assim, grande será a dívida de Cajazeiras e região com o chefe do executivo estadual. Afinal, as viagens para Juazeiro do Norte para poder voar, terminarão para os sertanejos da Paraíba.
Santiago senador
No mesmo evento festivo que teve como atração principal a Banda Roupa Nova, que aliás deu um show em todos os sentidos, o deputado federal Wilson Santiago (PMDB) nos confirmou que continua no intento de disputar uma vaga ao Senado Federal. Se for assim, Jeová não será vice de Maranhão, pois a região não tem força política para emplacar dois cargos majoritários, mas ganhará força para ser candidato a deputado federal.
Na moita
Enquanto isso, o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) continua na moita, calado, como o bom político mineiro. Mas quem o conhece sabe que sua quietude não significa inoperância. Pelo contrário Carlos continua operando todos os dias. Seja na medicina, seja na política!
Aguardando
Quem também continua seu trabalho mas em silêncio nestes tempos de turbulência política é o deputado estadual José Aldemir Meireles (DEM). Espera o rescaldo do incêndio.
Clerot ou Wellington
Vituriano deu declarações dizendo que iria votar para deputado federal em José Luiz Clerot ou Wellington Roberto.
Aguardando definições
No aguardo de definições por parte de Vituriano, de Wilson Santiago e do próprio governador Maranhão, o deputado Jeová Campos não descarta mais nenhuma possibilidade: de ser candidato a federal ou mesmo a estadual. Inclusive buscando aliança com o grupo do ex-prefeito Carlos Antônio e do deputado José Aldemir. Tudo pode acontecer, inclusive nada!
Trem das Onze
Depois do recesso de um domingo apenas, o programa Trem das Onze volta neste dia 10 entrevistando o vereador Severino Dantas (PT).
Acesse: www.fernandocaldeira.com.br
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário