A falta de um bom atendimento
Por Francisco Inácio Pita – A falta de um bom atendimento em diversos setores para muitos têm outro nome, chama-se ignorância, segundo o dicionário on-line e digital da língua português dicio,(https://www.dicio.com.br/
Quando uma pessoa se apresenta com um comportamento grosseiro, as demais pessoas presentes naquele recinto dizem que ele é um ignorante, um grosseiro ou uma criatura estressada e sem razão. Na verdade, tudo isso pode ser ocasionado por problema financeiro ou sob pressão de algo que ele, ou ela, não consegue resolver, ou ainda, provocada pela ansiedade ou depressão psicológica. São situações em que muitas vezes é considerada errada e pouco se descobre o porquê dessa situação. No entanto, o ideal é se comportar bem, procure resolver as suas situações adversas e particulares no lugar certo e de forma elegante e construtiva, principalmente sem agressão física, mental e tudo deve ser resolvido na diplomacia. Nunca leve o seu lado pessoal para o ambiente de trabalho ou para um autoatendimento que for utilizá-lo.
Ignorância aplicada ao mau comportamento não é uma ação de Deus, em algumas situações tem mais a ver com o maligno desprovido do amor. Também pode ser provocada por um problema de saúde, nem todas às vezes, que agem com grosseria pode ser considerado um mal cristão, talvez o seu ato seja um problema de saúde psicológica mal resolvido, ou talvez quem sabe, rastros da própria hereditariedade genética que não podemos nos livrar durante a nossa vida. Outro fator que nos faz ser ignorantes em certa ocasião é a falta do conhecimento da obra que estamos realizando, muitas vezes sem planejamento e de forma aleatória. Se você não conhece o que está realizando, é necessário, em primeira mão, saber pelo menos um pouco, nunca comesse nada sem conhecer a verdadeira realidade. Principalmente, se for uma grande obra. Se vai prestar um serviço na sua comunidade ou em outra localidade, e assim por diante, deve ter o conhecimento técnico para facilitar, e tudo ocorrerá certamente e com sucesso para todos os envolvidos.
De onde vem a ignorância gerada por pessoas que ocupam cargos públicos? “Perguntar não ofende.” Observamos diversas faltas, alguns talvez com razão, outras não passam de pessoas de péssimo comportamento e com a falta de Deus na sua visão. Tem funcionários públicos que até parecem os donos das repartições. Se for analisar o seu passado e o presente, verá que alguma ação desastrosa aconteceu em sua vida. Está provado que ninguém se comporta mal do nada, tem sempre algo por trás do seu mau desempenho. Vem, na sequência, as companheiras fiéis da ignorância, sendo: o orgulho, a perversidade, o mau-caráter natural, a falta de humildade, a inveja e o instinto de maldade. Quem possui pelo menos uma dessas qualidades do maligno, a tendência é se comportar mal no trabalho ou em qualquer ambiente onde estiver, e se tiver um pequeno poder, age de forma péssima no projeto do seu labuto diário.
LEIA TAMBÉM:
Mesmo com a razão, devemos ter prudência e não agirmos rapidamente sem pensar melhor, precisamos usar a nossa simpatia quando for possível e, na prática, ocasional, a frase: “É melhor ter paz do que razão.” “Tem um ditado que enfatiza a importância de evitar conflitos desnecessários em favor da harmonia e do equilíbrio nas relações interpessoais.” (https://www.google.com.br/).
Muitas situações que ocorrem no dia a dia tornam-se necessárias, pensar com mais tempo e só agir radicalmente, se for mesmo necessário, siga com prudência, liderança e tudo se torne bom para todos no final da reta. Nunca esqueça de lembrar que o tempo é quem melhor proporciona uma resposta com poucas possibilidades de erros. Uma ação realidade repentinamente e sem pensar bem, tem maiores probabilidades de falhas.
A vida tem um destino programado, mas precisamos administrá-la e pedir a proteção divina, isto é, quando temos fé em um ser supremo. Quem não acredita em Deus não entenderá bem como agirá no momento de adversidade, tudo isso depende da confiança em Deus e do poder da oração. A vida tem dois caminhos, um bom e outro ruim. Por mais que tenhamos paz e saúde, em algum momento algo adverso aparece. Quando temos um ser superior e espiritual ao nosso lado, as resoluções dos problemas acontecem com mais facilidade. O universo terrestre está repleto de violência em todos os sentidos, precisamos saber driblar esses atos com maestria.
Mote: quem age, às vezes, sem pensar
depois sofrerá severamente.
A falta de usar a competência
muitas vezes nos faz sofrer bastante
não sendo um ser interessante
no decorre da sua existência
precisamos usar sempre a prudência
e plantar na vida a boa semente
procurando ser deveras competente
e saber o seu erro consertar
quem age, às vezes, sem pensar
poderá sofrer severamente.
O poder de quem pode atrapalha
muitas vezes, na linha do destino
de quem age correto no caminho
e luta para vencer sua batalha
se por ventura aparece uma muralha
para passar, tem que ser oponente
ter a luz e o poder forte da mente
com um jeito ostensivo no lutar
quem age, às vezes, sem pensar
depois sofrerá severamente.
Nunca queira levar má assistência
para alguém que de você precisar
procure, com amor, sempre ajudar
no caminho da sua existência
se for bom, Deus lhe dará a providência
para seguir sua vida integralmente
aparece em seu caminho boa semente
e a sequência que projeta ao semear
quem age, às vezes, sem pensar
depois sofrerá severamente.
Nunca queira no outro ter vantagem
porque seu fim se torna uma tragédia
fugirá por completo da sua média
e no final da vida perde a bagagem
trabalhe honesto e com coragem
e siga seu destino corretamente
procure ser sempre bem decente
que Deus lhe dar a força pra lutar
quem age, às vezes, sem pensar
depois sofrerá severamente.
Finalizo este texto com amor
na sequência do que tenho aprendido
o meu caminho é todo bem seguido
como manda o pai eterno e criador
tenho seguido com Deus o protetor
que me dá suporte e vai na frente
todo dia ele está sempre presente
na ida, e no momento de voltar
quem age, às vezes, sem pensar
depois sofrerá severamente.
Muito obrigado a todos e até o nosso próximo encontro.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário