header top bar

section content

Governador assina decreto criando a Delegacia de Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa

Ricardo Coutinho assinou decreto nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra

Por Jocivan Pinheiro

20/11/2017 às 16h30

Governador Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, um decreto criando a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa. A atual Delegacia de Crimes Homofóbicos da capital fica, a partir de agora, incorporada à delegacia então criada. O decreto foi assinado durante o programa Fala Governador, transmitido toda segunda-feira, em cadeia estadual pela rádio Tabajara.

Na ocasião, Ricardo ressaltou que a criação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa é um passo fundamental para a promoção da igualdade de direitos, por se tratar de algo que conscientiza e estimula o respeito entre todas as pessoas.

“Não é possível que um povo que queira ser uma nação discrimine as pessoas em função da sua condição religiosa ou sua cor. É por isso que, com muita honra, assino esse decreto criando esta delegacia especializada no combate ao racismo e intolerância religiosa. Todos são livres para cultuar sua crença, então não se pode ultrapassar os limites do respeito à condição humana”, falou o governador.

Ricardo Coutinho também lembrou que este mês haverá uma vasta programação do Novembro Negro, envolvendo várias secretarias e órgãos do Governo no Estado, com atividades como cursos para juventude quilombola, prêmio de redação, formação para professores, mostra de cinema e apresentações culturais.

“Teremos uma programação ampla com muita cultura, conferência de promoção da igualdade racial, também haverá o prêmio de equidade racial João Balula, uma mostra de cinema, apresentação do Prima em alusão à Consciência Negra, ou seja, muita coisa durante este Novembro Negro”, concluiu Ricardo Coutinho.

Da Secom-PB

Recomendado pelo Google: