header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe inaugura reforma e ampliação de UBS e atendimentos de média complexidade

A reforma e ampliação estão orçadas em aproximadamente R$ 80 mil reais e foram executadas com recursos próprios do município, destaca Marcos Eron

Por Jocivan Pinheiro

18/08/2017 às 16h43 • atualizado em 19/08/2017 às 12h11

A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (18) a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Joaquim Saraiva de Moura, localizada no Centro da cidade, que foi construída há mais de 40 anos. A obra dá seguimento ao plano da atual gestão de recuperar as estruturas físicas das instituições públicas de saúde, educação e lazer.

A reforma e ampliação estão orçadas em aproximadamente R$ 80 mil reais e foram executadas com recursos próprios do município, mostrando que em pouco mais de oito meses à frente da administração municipal, o prefeito Marcos Eron (PMDB) e sua equipe têm conseguido os primeiros resultados no que diz respeito ao equilíbrio das finanças, mesmo em tempos de profunda crise econômica.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Monte Horebe parabeniza alunos pelo dia do estudante e conclama uma luta pela educação

Prefeito Marcos Eron ao lado da vice-prefeita (à esquerda) e da secretária de Saúde na inauguração da UBS reformada

A UBS Joaquim Saraiva de Moura funciona 24 horas por dia, com enfermaria, plantonistas e profissionais médicos de diversas áreas, como neurocirurgião, endocrinologista, fonoaudióloga, gastro, ultrassonografista, cardiologista, psicóloga, nutricionista, entre outros.

A solenidade contou com a presença do prefeito e foi prestigiada por secretários, vereadores, funcionários públicos e a população em geral.

“Essa UBS era praticamente impossibilitada de funcionar quando nós assumimos a administração municipal. Nós conseguimos, com economias, fazer essa reforma com recursos próprios para dar uma melhor acomodação às nossas pessoas e aos profissionais que aqui trabalham, e estamos oferecendo vários serviços de média complexidade”, destacou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: