header top bar

section content

Falta de deputado federal do Sertão causa atraso para construção do HU na região, vê presidente da CDL

Para o empresário, caso houvesse um deputado na região, o processo licitatório da obra já estaria em estágio avançado

Por Diário do Sertão

30/09/2020 às 15h43 • atualizado em 30/09/2020 às 15h50

A falta de um deputado federal para agilizar o processo de licitação, destinar recursos e atuar diretamente atrasa ainda mais o processo para construção do Hospital Universitário do Sertão, conforme análise do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandre Costa, durante sua participação no programa ‘Olho Vivo’, da TV Diário do Sertão.

“Somos órfãos de representação no Congresso Nacional, não temos representante vivemos de favor para conseguir o apoio de um deputado”, pontua.

Para o empresário, caso houvesse um deputado na região, o processo licitatório da obra já estaria em estágio avançado, diferente da realidade, que ainda está longe de uma progressão.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Em visita a Cajazeiras, reitor cita ‘forças ocultas’ atuando contra novo hospital universitário

Apesar de questionar a dificuldade enfrentada na licitação, Alexandre argumenta que por se tratar de um hospital com alta complexidade, não haveria como a obra acontecer de forma rápida.

“As pessoas cobram como se fosse uma UBS {Unidade Básica de Saúde}, é uma obra de médio e longo prazo e demanda dificuldade. Leva no mínimo de cinco a oito anos, demanda recursos”, ressaltou.

Com orçamento de R$200 milhões, os recursos serão conquistados, de acordo com o empresário, através de emendas da bancada paraibana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: