Usuários reclamam que falta insulina na cidade; Regional de saúde explica e garante resolução
A assessoria da Nona Regional de Saúde enviou nota de esclarecimento a imprensa avisando que nos próximos dias será regularizada a situação.
A assessoria da Gada (Grupo de Apoio aos Diabéticos) de Cajazeiras denunciou nesta quinta-feira (18) que estão faltando dois tipos de insulinas: a LantusR Solo Star (insulina de glagirna sob fabricação do laboratório SANOFI AVANTIS) e Novo Rapid (insulina asparte sob fabricação do novo Nordisk). De acordo com a assessoria, essas insulinas são de responsabilidade do Governo Estadual e vêm faltando freuqnetemente na regional de Cajazeiras.
Ainda segundo a assessoria, foi dada uma previsão para o dia 12 de abril até que as insulinas chegassem, entretanto, até agora os lotes não chegarão. O último lote ao usuário foi feito no dia oito de abril.
Esclarecimento
A assessoria da Nona Regional de Saúde enviou nota de esclarecimento a imprensa avisando que nos próximos dias será regularizada a situação da falta de insulina na cidade. De acordo com a nota, os fornecedores não estão entregando em tempo hábil esses insumos.
“No entanto, a SES está tomando todas as providências cabíveis, inclusive entrando em contato com o fornecedor para agilizar a entrega do medicamento e garantir que nenhum paciente fique sem a medicação”, diz a nota de esclarecimento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário