header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras abre campanha Outubro Rosa, e Dra. Paula destaca a importância do mamógrafo no CDI

- Ao longo deste mês o Centro de Diagnóstico por Imagem realizará exames de mamografia e ultrassonografia como ação concreta no combate ao câncer de mama

Por Jocivan Pinheiro

14/10/2019 às 14h29 • atualizado em 14/10/2019 às 22h49

Com a presença da deputada estadual Dra. Paula Francinete, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras lançou oficialmente a campanha Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento aconteceu no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do município e reuniu autoridades, instituições parceiras e a população em geral. Na oportunidade, Dra. Paula fez a entrega de um aparelho digital de mamografia para atender a população de forma gratuita.

“Câncer de mama tem que ser debatido o ano inteiro, mas nós estamos hoje com o rastreamento sobre o câncer de mama, rastrear o mais cedo possível. E somente a mamografia consegue detectar um nódulo abaixo de um centímetro na mama de qualquer mulher. E é isso que nós queremos: tratar precocemente com cura de 95%”, disse a deputada.

VEJA TAMBÉM

Ex-universitária da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras conta como venceu o câncer de mama

Faculdade Santa Maria oferta ações de saúde e estética em alusão à campanha Outubro Rosa

Abertura da campanha Outubro Rosa no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) em Cajazeiras

VEJA TAMBÉM

Documentário mostra depoimentos de mulheres sertanejas que venceram o câncer de mama

Em Cajazeiras, Clínica Ultra Diagnóstico Por Imagem inova fazendo exames de mamografia gratuitos

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, ao longo do mês as Unidades de Saúde estarão atuando de forma intensificada para o atendimento à mulher, mas é no CDI que elas realizarão os exames de mamografia e ultrassonografia como ação concreta no combate ao câncer de mama.

Deputada Paula Francinete entregou mamógrafo à população

“Já estamos fazendo exames para nossas pacientes com um mamógrafo que vai conseguir estabelecer o diagnóstico abaixo de um centímetro. Isso é o que nos alegra, de saber que estamos conseguindo estabelecer rastreamento precoce do câncer de mama”, frisou Dra. Paula.

Aparelho de mamografia do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: