header top bar

section content

VÍDEO: Com 23 anos de idade, presidente da Câmara de Aurora-CE destaca desafios à frente da Casa Legislativa

A jovem parlamentar foi eleita pela primeira vez em 2020 e mesmo sendo seu 1º mandato, Marina sagrou-se presidente da Câmara no primeiro biênio 2021/2022 e agora se reelegeu para o segundo biênio 2023/2024

Por Luiz Adriano

06/02/2023 às 19h14 • atualizado em 07/02/2023 às 00h21

Em sua 5ª edição do ano de 2023 realizada no último sábado (04), o programa Nossa Gente na TV Diário do Sertão, recebeu a presidente da Câmara de vereadores do município de Aurora, no Cariri cearense, Marina Leite (PSD). Na ocasião, a parlamentar destacou vários temas importantes de sua gestão e citou diversos projetos de sua autoria.

A jovem parlamentar com apenas 23 anos de idade, foi eleita pela primeira vez em 2020 e mesmo sendo seu 1º mandato, Marina sagrou-se presidente da Casa Legislativa no primeiro biênio 2021/2022 e agora se reelegeu para o segundo biênio 2023/2024. Ela que faz parte do quadro de base da situação do prefeito Marcone Tavares de Lima (PSD), durante o programa falou da importância da representação feminina no poder legislativo do município, e também citou vários projetos de sua autoria como vereadora.

Marina Leite – presidente da Câmara Municipal de Aurora-CE – foto: divulgação

Entre os projetos relevantes citados por Marina, estão:

– Criação do DOM (Diário Oficial Municipal) – o feito facilitou a comunicação com a população que antes tinha que se dirigir aos prédios da Câmara ou da Prefeitura para ver os anúncios em um quadro fixado na parede. Hoje tudo é expedido no DOM;

– Proibição de fogos de artifícios com barulho – a proposta previne o barulho que antes afetava a saúde dos idosos, crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e animais. Ela ressaltou que fogos sem barulho é permitido;

– Projeto que obriga uso de lâmpadas led em toda a área municipal, visando a economia e bem estar ecológico;

– Valorização aos artistas da terra, tendo o município que, ao realizar qualquer evento festivo que venha haver contratos de bandas, que primeiro seja contratado os artistas do município de Aurora, e só depois, os demais.

“Eu escolhi Aurora e Aurora me escolheu”, disse a vereadora que destacou seu amor pela cidade cearense, mesmo tendo nascido em outro município.

Quem também participou do programa foi a Drª Kátia Mikaela, biomédica e empresária no ramo de beleza e estética avançada em Cajazeiras. Ela é filha do saudoso médico Dr Wilson Macedo, filho natural de Aurora, o qual ajudou na candidatura de Marina Leite.

DESAFIO

Ela disse que seu projeto maior para 2023 é a construção de uma nova sede para a Câmara Municipal.

Para saber mais sobre Marina Leite, acesse seu Instagram Marinaleiteof.

Apresentador David Edson e a vereadora Marina Leite, na TV Diário do Sertão – foto: TV Diário do Sertão

NOSSA GENTE

O programa Nossa Gente é apresentado pelo comunicador David Edson, e vai ao ar a partir de 12h30 todos os sábados na TV Diário do Sertão.

O conteúdo é recheado de notícias do Vale do Rio do Peixe, de toda Paraíba e estados vizinhos, além de entrevistas, entretenimento e os fatos sempre com pureza nas apurações.

Nossa Gente tem conquistado os mais variados tipos de simpatizantes. O programa pode ser visto pela TV a cabo no canal 3 da Netline ou pelas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: