header top bar

section content

VÍDEO: Tenente do 4º BBM dá detalhes de incêndio em galpão de reciclagem na cidade de Patos

O proprietário do depósito disse ao Corpo de Bombeiros que o sinistro pode ter sido causado devido a fogos de artifícios que a população soltava no momento

Por Luiz Adriano

29/06/2022 às 13h02 • atualizado em 29/06/2022 às 13h06

Um incêndio em um depósito de material de reciclagem foi registrado no início da noite desta terça-feira (28) no bairro São Sebastião, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, parte do material que estava no local foi destruído.

A tenente Joana, do 4º BBM de Patos, conversou com o Diário do Sertão e informou que o proprietário disse que possivelmente, o incêndio tenha sido provocado por faíscas de fogos de artifícios que a população estava soltando na rua devido aos festejos juninos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de média proporção – Foto: divulgação/4º BBM

Ela disse que a corporação se fez presente de forma rápida ao local, mas as chamas já tinham se alastrado consideravelmente. “Fizemos o combate durante 6h. Como havia muito material combustível foi necessário o uso de retroescavadeira para revirar o entulho e fazer um aceiro para isolar o material incendiado, evitando assim o risco do fogo se alastrar para as demais áreas do terreno e vizinhança, principalmente para a parte do galpão que continha mais material reciclado”, disse a tenente.

A militar falou que o incêndio foi combatido e controlado com êxito. Segundo ela, a conclusão se deu por volta da 00h20.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: