header top bar

section content

Com gol no finalzinho, Botafogo derrota o Figueirense fora de casa

Em jogo de baixo nível técnico, Alvinegro aproveita falha da zaga catarinense e fatura os três pontos. Time está a um ponto do G-6

Por Campelo Sousa

10/10/2016 às 08h03

Bruno Silva comemora após marcar o gol da vitória do Botafogo (Foto: Estadão Conteúdo)

Quando a fase é boa, tudo dá certo. Botafogo e Figueirense vinham fazendo um péssimo jogo no Orlando Scarpelli, neste domingo, e tudo indicava que não sairiam do zero. Mas Bruno Silva, aos 46 minutos do segundo tempo, aproveitou falha da zaga adversária e garantiu os três pontos para o Botafogo.

Com a vitória suada por 1 a 0, o Alvinegro carioca chegou aos 44 pontos e ficou mais próximo do G-6 do Brasileirão. O time subiu para a sétima colocação e está a apenas um ponto do Atlético-PR, sexto colocado. Os catarinenses estacionam nos 31 pontos e seguem na 18ª colocação, a três de escapar do Z-4.

O JOGO

Como era esperado, o Figueirense tentou pressionar os cariocas no início da partida. Com mais posse de bola, mas desorganizado, o time não levou perigo ao gol de Sidão. E o primeiro tempo seguiu de forma sonolenta até o finalzinho, com o Botafogo bem fechado na defesa e o Figueira sem conseguir nada de produtivo.

Só aos 43 minutos é que algo de interessante aconteceu. Após escanteio cobrado na área, a zaga catarinense afastou errado e a bola sobrou para Vinícius Tanque, livre, bater forte, com muito perigo ao gol de Gatito Fernández. A bola saiu por pouco.

As vaias no intervalo mostraram a insatisfação da torcida com a qualidade do jogo, recheado de passes errados, chutões e luta no meio de campo.

Desesperado por ocupar as últimas posições na tabela, o Figueirense começou o segundo tempo disposto a abrir o placar. Aos 3 mintos , Pará cruzou para área e Rafael Moura cabeceou com perigo.

Aos 15, um lance inacretável. Após escanteio, Dodô desviou de cabeça, enganou a zaga alvinegra, e a bola sobrou livre para Rafael Moura chutar para fora de dentro da pequena área.

O Botafogo só voltou a assustar Gatito Fernández aos 30 minutos. Alemão recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa do goleiro paraguaio. Aos 40, Sassá teve a chance da vitória, mas parou nas mãos de Gatito.

Quando tudo indicava que o 0 a 0 não sairia do placar, o Fogão chegou ao gol da vitória nos acréscimos. Após virada de jogo, Pimpão desvia, a zaga catarinense falha, e Bruno Silva bate livre, sem chances para o goleiro. Era o gol da vitória.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o desesperado Internacional (RS), na quarta-feira à noite na Arena Botafogo. Já o Figueirense viaja até a capital paranaense para duelar com o Coritiba, também na quarta-feira.

O Dia

Recomendado pelo Google: