header top bar

section content

VÍDEO: Cantor de voz e violão lamenta falta de espaço em casas de show de Cajazeiras e critica piseiro

"Não tenho nada contra o estilo, mas acho que cada casa deveria organizar melhor. Em um fim de semana colocar piseiro, em outro voz e violão, em outro pagode. Todo mundo poderia trabalhar junto, fazer parceria. Acho que deveria ser assim”, disse o artista

Por Luiz Adriano

05/09/2025 às 18h19 • atualizado em 05/09/2025 às 18h20

O cantor cajazeirense Manoel Oliveira, com 25 anos de carreira, foi o entrevistado da última terça-feira (2) no programa Show Diário, apresentado por Tikinho Pankadão na TV Diário do Sertão. Durante a conversa, Manoel fez um balanço da trajetória artística, lembrou como ingressou na música ainda adolescente e criticou a falta de espaço para estilos diferentes nas casas de show de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

Natural de Cajazeiras, Manoel se mudou para Recife aos 14 anos, onde começou a estudar violão e canto. Aos 17, iniciou a carreira se apresentando em bares e restaurantes da capital pernambucana. Em 2015, retornou à cidade natal e desde então tem realizado shows em diversas cidades da região, como São José de Piranhas, Sousa, Aparecida, São João do Rio do Peixe, além de apresentações no Ceará e no Rio Grande do Norte.

Ao longo da entrevista, o artista destacou que, embora não enfrente grandes dificuldades para ser aceito em alguns espaços, sente que os músicos de voz e violão ainda encontram resistência em casas que priorizam bandas e o gênero piseiro.

“Eu acho que as casas grandes de Cajazeiras deveriam dar a oportunidade a qualquer cantor profissional da cidade”, afirmou.

Cantor cajazeirense Manoel Oliveira no programa Show Diário – Foto: TV Diário do Sertão

Manoel também fez críticas à predominância de um único estilo musical na cena local, defendendo mais diversidade de ritmos nas programações.

“Não é só banda, todo mundo tem seu estilo de música. Uma coisa que eu acho desagradável aqui em Cajazeiras é o piseiro. Não tenho nada contra o estilo, mas acho que cada casa deveria organizar melhor. Por exemplo: em um final de semana colocar piseiro, em outro voz e violão, em outro pagode. Todo mundo poderia trabalhar junto, fazer parceria. Acho que deveria ser assim”, declarou.

Com 25 anos dedicados à música, Manoel Oliveira continua a levar o projeto de voz e violão para diferentes palcos da Paraíba e estados vizinhos, defendendo o fortalecimento da cena musical local e o reconhecimento dos artistas cajazeirenses.

Apresentador Tikinho Pankdão ao lado do cantor Manoel Oliveira – Foto: TV Diário do Sertão

Programa Show Diário

Show Diário é veiculado todas as noites de terças-feiras a partir das 19h na TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o apresentador Tikinho Pankdão.

ASSISTA O PROGRAMA SHOW DIÁRIO COMPLETO E A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: