header top bar

section content

Sousa realiza 1ª Feira Alternativa das Artes; saiba como participar

O evento tem formato de feira aberta e ocorrerá nos dias 24, 25, 31 de maio e 01 de junho

Por Assessoria

22/05/2019 às 16h01 • atualizado em 23/05/2019 às 10h22

O evento tem formato de feira aberta

A 1ª Faart – Feira Alternativa das Artes surge a partir de ideias conjuntas entre agentes culturais de diversas vertentes da cidade de Sousa e região, configurando-se pela iniciativa de promover aos artistas locais um espaço onde seus trabalhos poderão ser expostos e comercializados, desta maneira, gerando mais visibilidade, renda, e autonomia aos movimentos independentes.

A falta de incentivo por parte do poder público e de outros segmentos da sociedade, criam limitações na produção e divulgação de trabalhos artísticos dentro da cidade. Ações independentes por parte dos artistas e parceiros tem o poder de fomentar atividades culturais, ampliando o público consumidor de arte, aquecendo o mercado e, consequentemente, aumentando a quantidade e a qualidade da produção nesse sentido.

Com este projeto, pretendemos gerar atividades continuadas através de futuras edições da feira, com cada vez mais parcerias e visibilidade, criando uma relação mais próxima da cidade com sua produção artística.

O evento tem formato de feira aberta e ocorrerá nos dias 24, 25, 31 de maio e 01 de junho, no Calçadão Mundinho Teodoro, situado entre a Prefeitura Municipal e o Centro Cultural Banco do Nordeste.

Rifa para realização da feira

No decorrer do evento acontecerão diversas intervenções urbanas, teatrais, danças e programações musicais, tudo de forma gratuita. Importante dizer que para o custeio das atividades e promoção do evento está sendo comercializada uma rifa solidária no valor de R$ 3,00, onde serão sorteadas obras doadas pelos artistas participantes, além da ajuda de parceiros da causa cultural.

VEJA A PROGRAMAÇÃO!

Recomendado pelo Google: