VÍDEO: Louceira de Serra Grande mostra a beleza do seu trabalho com barro na Cajazeiras Expo Negócios
O repórter José Dias Neto disse que ficou "maravilhado" ao ver o trabalho da sertaneja que produziu peças durante o evento, mostrando aos participantes da feira como são feitos os produtos
Durante a cobertura da Feira Expo Negócios 2024 em Cajazeiras, a reportagem da TV Diário do Sertão conversou com Edivânia Raimunda, uma artesã da cidade de Serra Grande, no Vale do Piancó, que trabalha fazendo louças de barro.
O repórter José Dias Neto disse que ficou “maravilhado” ao ver o trabalho da sertaneja que produziu peças durante o evento, mostrando aos participantes da feira como é feito os produtos.
Edivânia disse que aprendeu a arte com sua mãe que já é falecida. Ela falou que parou de trabalhar por um tempo, mas recebeu o incentivo da secretária de cultura do município, e com o apoio do prefeito, decidiu voltar a produzir as louças.
“A nossa secretária da Cultura foi lá em casa e me deu conselho, bastante conselhos para eu não desistir, porque isso aqui é muito cansativo, muito pesado, é pesado, mas aí ela disse que eu não podia desistir nunca, então tô aí. Estou trabalhando há uns 10 anos”, destacou.
Ela falou que sua produção era desconhecida na região, mas após parceria com o turismo e o apoio do prefeito, “tá vindo muitas encomendas”.
Para quem quiser adquirir os produtos e conhecer um pouco mais da arte produzida por Edivânia Raimunda, basta acessar o Instagram @santosedivaniaraimundados e falar via direct.
A FEIRA
Considerado como um dos principais eventos no fomento ao empreendedorismo com foco na inovação e na sustentabilidade, a programação da Feira Expo Negócio 2024 em Cajazeiras, tem a expectativa de reunir 15 mil visitantes até este sábado (23).
Nesta edição, a estrutura do evento concentra 248 estandes para exposição de produtos e serviços, além de ambientes reservados à divulgação de marcas, arena educação com o foco voltado ao desenvolvimento de capacitações e espaço para atividades ligadas ao agronegócio. Em 2023, o evento contou com 200 estandes e movimentou R$ 2,7 milhões. Clique aqui e saiba mais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário