header top bar

section content

VÍDEO: temperatura entre 38 e 40 graus e os riscos de câncer de pele em Sousa; confira as dicas

A dermatologista Graça Videres deu dicas de prevenção contra o câncer de pele.

Por Campelo Sousa

09/12/2019 às 13h34 • atualizado em 09/12/2019 às 14h37

Depois dos meses outubro rosa e novembro azul, agora é a vez do mês de dezembro laranja destinado às ações de prevenção e combate ao câncer de pele.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Brasil são registrados por ano um acréscimo de aproximadamente 180 mil novos casos de câncer de pele e mais de 1,9 mil mortes.

Na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, a temperatura está variando entre 38 a 40 graus e com isso é preciso que a população tome os cuidados necessários para evitar exposição ao sol. O repórter e radialista Jucélio Almeida , esteve com a equipe de reportagem da TV Diário do Sertão nas ruas e conversou com algumas pessoas que trabalham diariamente enfrentando o sol e calor na cidade sorriso da Paraíba.

Os cuidados com a pele vão além do protetor solar

“O protetor solar protege demais, o sol castiga muito, mas por conta do amor, saio nesse calor para trabalhar”, disse o carteiro Francisco Girolamo.

Os cuidados
A dermatologista Graça Videres prestou entrevista ao Diário do Sertão e deu dicas de prevenção contra o câncer de pele.

“A cada dia parece que o sol está mais perto, mais quente então a proteção tem que começar na infância, uso de protetor solar de acordo com cada pele, além das camisas de proteção solar”, destacou Graça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: