header top bar

section content

VÍDEO: “Cadê a verba, cadê o prefeito?”, diz protetora sobre animais abandonados em Cajazeiras

A protetora relembra que foi prometido a construção de um centro de recuperação para animais em situação de rua, mas até o momento nada foi feito.

Por Juliana Santos

20/04/2021 às 17h10 • atualizado em 20/04/2021 às 18h54

A protetora de animais Kátia Martins fez um desabafo nesta terça-feira (20), durante o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, sobre a falta de políticas públicas para acolher e animais que estão abandonados pelas ruas de Cajazeiras no Sertão paraibano.

Kátia cuida sozinha de 10 animais, mas se sente impotente ao ver as dezenas de animais espalhados pelas ruas da cidade sem cuidados.

De acordo com a protetora, as pessoas que trabalham como voluntárias de ONGs de proteção animal, pedem todos os dias ajuda para compra de alimentos e para pagar contas extensas de medicamentos e atendimentos veterinário aos animais abandonados. “Com a pandemia as pessoas diminuíram a ajuda, peço que a população nos ajude com os animais coloque um potinho com água em frente a sua casa, pois os animais não aguentam ficar com sede por mais de dois dias e que o poder público se manifeste e faça alguma coisa”, disse.

VEJA TAMBÉM

Devido a gravidade dos problemas de saúde, égua socorrida por ONG morre em Sousa

Kátia Martins afirmou que ao procurar o Centro de Zoonoses da prefeitura de Cajazeiras foi atendida, mas o que falta são políticas públicas para atender diariamente aos animais de rua. “A verba que vem para os animais de rua não sei para onde vai, pois estão todos morrendo de fome e de doença e o poder público não faz nada. Cadê a verba, cadê o prefeito e dinheiro para construção de um centro de recuperação de animais?”, indagou a protetora durante o programa ao vivo.

Kátia Martins cuida sozinha de 10 animais em sua própria casa. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: