header top bar

section content

VÍDEO: Família quebra silêncio e fala da saudade após quase quatro meses da morte de Dr. Ivan Cavalcanti

A entrevista estreou o novo quadro 'E agora sem eles?' exibido nessa sexta-feira (09), no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão.

Por Juliana Santos

10/04/2021 às 18h35 • atualizado em 10/04/2021 às 18h58

Após quase quatro meses da perda de Dr. Ivan Cavalcanti para a Covid-19, em dezembro de 2020, a família e também os funcionários do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, em Cajazeiras, que era como uma segunda casa para o bioquímico, falaram pela primeira vez sobre a saudade do grande profissional, mas também do pai, esposo e amigo. A entrevista estreou o novo quadro do programa, ‘E agora sem eles?’ exibido nessa sexta-feira (09).

Em entrevista exclusiva ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o filho de Dr. Ivan falou como a família está tentando seguir a vida, não só na ausência em casa, mas também para prosseguir com o sonho do laboratório que ele sempre presou.

Muito emocionado, Michel Cavalcanti afirmou que Dr. Ivan foi um exemplo de pai e profissional. “Estamos tentando preencher o vazio deixando por ele, tanto em casa como também no laboratório. Eu, minha família e o com o trabalho em equipe, acredito que tudo se encaminhará”, disse.

Michel Cavalcanti filho de Dr. Ivan. (Foto: Diário do Sertão)

VEJA TAMBÉM

Dr. Ivan Cavalcanti morre em UTI de hospital de João Pessoa após complicações da Covid-19

O biomédico Bruno Fernandes, trabalhou durante cinco anos, no laboratório, passou um período fora, mas depois de morte repentina de Dr. Ivan, foi novamente chamado para compor a equipe. “Já tive o prazer de fazer parte da bancada do laboratório por mais de cinco anos tendo Dr. Ivan como mestre não só no ramo de análises clínicas, mas como também na vida. Trabalhou com muita ética e deixa um legado de responsabilidade”, contou.

O biomédico Bruno Fernandes está de volta ao Laboratório Ivan Cavalcanti. (Foto: Diário do Sertão)

Eduardo Alves, também biomédico do Laboratório do Dr. Ivan Cavalcanti, conta que falar de Dr. Ivan é motivo de saudade e de orgulho. “Ele foi um grande homem e profissional, o qual orgulha toda Cajazeiras, é pensando nele que é mantido esse legado”, frisou.

Lasaro Gomes faz parte da equipe de biomédicos e afirmou que falar de Dr. Ivan ainda é muito difícil, pois se torna muito emocionante. “Foi um perda muito grande não só para quem trabalha no laboratório, mas também para toda Cajazeiras, sentimos muita falta dele aqui”, detalhou.

Equipe que faz parte do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti. (Foto: Diário do Sertão)

Dr. Ivan Cavalcante

Cajazeirense, Ivan Cavalcanti era filho único do casal Agostinho Oliveira (in memoriam) e Terezinha Cavalcanti. Casado com a assistente social Alcineide Mangueira Cavalcanti, teve dois filhos: a advogada Aline Cavalcanti e o cirurgião-dentista Michel Cavalcanti.

Ivan Cavalcanti era formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e iniciou suas atividades profissionais na década de 1980. Em paralelo, desenvolveu atividades acadêmicas, lecionando Biologia no Colégio Estadual Professor Crispim Coelho, em Sempre em constante atualização, Ivan Cavalcanti participou de inúmeros cursos, simpósios e congressos, buscando sempre trazer o que havia de mais moderno para o seu laboratório em Cajazeiras.

A Covid

Dr. Ivan Cavalcanti faleceu aos 66 anos de idade no dia 13 de dezembro de 2020. Ele estava internado para tratar da Covid-19, mas devido a complicações da doença, o bioquímico sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou realizar um procedimento cirúrgico de urgência, e após dois dias de uma luta intensa pela vida, Dr. Ivan não resistiu e veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: