header top bar

section content

VÍDEO: Psicólogo diz que a morte não precisa ser ligada apenas a dor, mas sim para dar sentido à vida

"A morte vai bater na sua porta, mas a grande questão é postura que devemos tomar quando a morte chegar". explicou o profissional em saúde mental.

Por Juliana Santos

24/02/2021 às 21h33 • atualizado em 24/02/2021 às 22h42

O psicólogo Damião Júnior participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (24), para falar sobre um fato que todos nós sabemos que vai ocorrer, a morte.

De acordo com Damião, ao observar e atender pessoas que passaram por uma trauma relacionado a perda, elas costuma perder o sentido de viver. “Quando elas se deparam com a morte, pode ser uma morte material ou de um ente querido, a pessoa perde o sentido em outras coisas da vida”, disse.

O psicólogo pontuou que as pessoas devem entender o conceito em que devemos colocar o significado da nossa vida. “Essa vida é efêmera, ela passa, e não podemos colocar a morte apenas como treva e dor, a morte ela precisa ser ligada com o verdadeiro sentido da vida, a morte não pode me levar ao suicídio ou depressão. A morte vai bater na sua porta, mas a grande questão é postura que devemos tomar quando a morte chegar”. explicou

VEJA TAMBÉM

Psicólogo diz que mudanças de hábitos podem levar pessoas ansiosas a ter uma vida saudável

Damião Júnior deu um exemplo com o caso da morte de Carlinhos Paredão e Lívia Abreu. O casal faleceu, após complicações da Covid-19, na última segunda-feira (22) e houve uma comoção muito grande, pois os dois morreram praticamente no mesmo momento. “O problema não está no morte de Carlinho e Lívia, mas sim no que eles deixaram. Eles morreram sim, mas ele deixaram a alegria, a vida a dois, que foi tão profunda, que se unir até na morte”, disse.

O psicólogo participou do programa Balanço Diário. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: