header top bar

section content

Flamengo mantém elenco para defender título no Brasileirão Assaí 2020

Com mudança no comando técnico mas grupo de jogadores mantido, Rubro-negro parte em busca da defesa de seu título

Por CBF

05/08/2020 às 15h28 • atualizado em 05/08/2020 às 15h59

Flamengo não trouxe mudanças em seu elenco

O ditado popular costuma dizer que em time que se ganha, não se mexe. Campeão brasileiro e da Libertadores da América no ano passado, o Flamengo seguiu esse pensamento praticamente à risca. Em busca de mais uma conquista, o Rubro-negro manteve os principais jogadores do elenco multicampeão e larga como um dos favoritos à disputa do Brasileirão Assaí 2020.

A grande perda ficou por conta da saída do técnico Jorge Jesus, que deixou o Flamengo no início de julho. O português foi substituído pelo espanhol Domènec Torrent, que estreará no comando do Fla na primeira rodada do Brasileirão. Do time-base que venceu o campeonato com folgas em 2019, apenas o zagueiro espanhol Pablo Marí se transferiu. O defensor foi comprado pelo Arsenal, da Inglaterra. Para sua posição, chegaram Léo Pereira e Gustavo Henrique. Todos os outros dez titulares da campanha do ano passado se mantiveram no clube, que já levantou quatro taças no início de 2020.

E como se não bastasse a manutenção do time, o Flamengo ainda contou com a chegada de reforços de peso. O artilheiro, Gabriel Barbosa, e o craque do último Brasileirão, Bruno Henrique, ganharam a companhia de jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, como o meia Thiago Maia e o atacante Pedro. No ataque, chegaram Pedro Rocha e Michael, revelação do Brasileirão 2019.

Flamengo

Melhor campanha: campeão
Posição no Brasileirão 2019: 1º
Presidente: Rodolfo Landim
Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro)
Mascote: Urubu

Recomendado pelo Google: