header top bar

section content

Hospital Metropolitano realiza projeto para envio de mensagens aos profissionais de saúde

Com o objetivo de fortalecer os profissionais da saúde, o Projeto ‘Palavras Que Curam’, foi desenvolvido pelas equipes de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional

Por Portal Diário com SECOM

26/05/2020 às 16h40

O método que vai além nos cuidados e traz um olhar mais direcionado e humanizado

“Desejamos fé, esperança e coragem”. Essas palavras podem soar de maneira clichê, mas para quem está atuando na linha de frente no combate à covid-19, sem o contato com a família, certamente fazem a diferença. Com o objetivo de fortalecer os profissionais da saúde, o Projeto ‘Palavras Que Curam’, desenvolvido pelas equipes de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, abriu mais uma temporada. E nesta, utiliza-se do tema Viralizando o Amor e Cuidado.

No ano de 2019, ocorreu na instituição a primeira edição, voltada à escrita de cartas aos pacientes, a fim de motivá-los e ajudar no processo de recuperação. O projeto surgiu baseado na metodologia internacional Slow Medicine, traduzido para o português como Medicina Sem Pressa, que surte efeito na recuperação do paciente. Um método que vai além nos cuidados e traz um olhar mais direcionado e humanizado. Visando esse bem-estar, viu-se a necessidade de direcioná-lo, nesta edição, aos profissionais de saúde que estão atuando neste período de pandemia.

Os interessados em contribuir com essa corrente de bons sentimentos podem escrever cartas e encaminhar para o endereço eletrônico: [email protected] até 15 de junho. “Queremos que cada colaborador, seja técnico, auxiliar de serviços gerais, médicos, enfermeiros, entre outros, sintam-se afagados pelo carinho e reconhecimento das pessoas que entendem o quanto o trabalho desenvolvido por eles tem sido significativo neste momento que vivemos. Estamos otimistas na adesão das pessoas, e também ansiosos pela entrega das cartas, que, sem dúvidas, será um momento bastante especial”, afirmou a fonoaudióloga Angelise Cordeiro, integrante do projeto.

Recomendado pelo Google: