header top bar

section content

No dia do empreendedorismo feminino, Lindolfo destaca que participação da mulher engrandece a sociedade

O principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios

Por Portal Diário com Assessoria

19/11/2019 às 15h44

Lindolfo Pires, deputado estadual

O deputado estadual Lindolfo Pires utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19), para registrar o Dia do Empreendedorismo Feminino.

“A maioria das mulheres ainda enfrenta grandes desafios. É preciso superar preconceitos e dificuldades, ampliando oportunidades para as mulheres, pois o crescimento e desenvolvimento do empreendedorismo feminino engrandece toda a sociedade”, destacou Lindolfo Pires.

Mais do que um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho, o principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios, inclusive através de startups, impulsionando o crescimento econômico.

O deputado Lindolfo Pires ainda disse que o empreendedorismo feminino representa uma mudança de paradigmas e a criação de um novo mercado, com novas ideias em cenários cada vez mais inovadores.

Dados da pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Sebrae, mostram que o país tem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras. Um número expressivo que foi impactado pela crise, por problemas financeiros e até mesmo motivado por propostas do governo, dando oportunidades para empreendedoras.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: