header top bar

section content

Mais um prefeito renuncia cargo em Patos; cidade terá o quarto prefeito em um só mandato

O ex-prefeito disse não querer briga com os colegas vereadores. “Eu tentei. A sociedade estava vendo".

Por Diário do Sertão

20/08/2019 às 15h57 • atualizado em 20/08/2019 às 16h05

Prefeito renunciou o cargo de prefeito da cidade de Patos

Após pouco mais de quatro meses no cargo de prefeito interino de Patos, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Sales Mendes Junior (PRB), anunciou sua renúncia nesta terça-feira (20). O comunicado foi feito à Câmara de vereadores da cidade. Sales também renunciou o cargo de presidente da Câmara Municipal, voltando a ser apenas vereador.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Patos é mantido afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça da Paraíba

O ex-prefeito disse não querer briga com os colegas vereadores. “Eu tentei. A sociedade estava vendo, mas não dá para brigar com os vereadores. Eu quero paz”.

Ele alegou também falta de contribuição em ações mínimas para continuar a administração de Patos, pois, desde o dia 17 de julho, o prefeito interino enviou o pedido de remanejamento de dotação orçamentária e não foi apreciado pelos vereadores.

TRÊS EX-PREFEITOS
Sales foi o terceiro prefeito desde 2017 após o prefeito Dinaldo Filho (Dianldinho – PSDB), ser afastado pelo Tribunal de Justiça por conta das acusações da Operação Cidade Luz, e seu vice, Bonifácio Rocha ter renunciado no dia 04 de abril desse ano após pouco mais de 7 meses no cargo.

Entregando a renuncia Sales Júnior prefeito interino de Patos

Dinaldo foi afastado no dia 14 de agosto do ano passado e continua impedido de governar devido às medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: