header top bar

section content

Funceme indica eventos de chuva para todo o Ceará no feriado da Semana Santa

Confira também a balneabilidade das praias de Fortaleza

Por Ceará 1 com G1CE

20/04/2019 às 13h19

Choveu em 24 cidades da Região do Cariri. Em Juazeiro do Norte houve precipitação de 12 milímetros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O modo viagem já está ativo para muitas pessoas por conta dos feriados de Semana Santa e Tiradentes, entre os dias 19 e 21 de abril. Para ajudar a organizar a programação da folga, saiba como deve ser o tempo na Capital e interior nos próximos dias com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para a sexta-feira (19) a Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva no centro norte cearense e chuvas isoladas para a região sul. Já para o sábado (20), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado.

A Funceme observa nuvens mais significativas sobre o litoral cearenses que estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra no norte do Nordeste, colaborando para a ocorrência de chuva nas macrorregiões cearenses do centro-norte do Estado.

Balneabilidade em Fortaleza
Quatro pontos das praias de Fortaleza estão próprios para banho durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes conforme a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). São eles: entre o Espigão da Rui Barbosa até a rua José Vilar e o Espigão; entre o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro; entre os Postos dos Bombeiros 7 e 8; entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó.

A Secretaria sugere que deve-se evitar tomar banho de mar após a ocorrência de chuvas intensas por conta da perda de qualidade da água da praia devido a possibilidade de contaminação com lixo e outros detritos que as chuvas podem carregar. A Semace também recomenda evitar nadar ou praticar outros esportes náuticos em locais com manchas de coloração vermelha, marrom ou azul-esverdeada, assim como evitar o consumo de frutos do mar desses locais.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/18/funceme-indica-eventos-de-chuva-para-todo-o-ceara-no-feriado-da-semana-santa.ghtml

Recomendado pelo Google: