header top bar

section content

Prédio abandonado de 15 andares é atingido por incêndio no Ceará

Moradora de um condomínio em frente ao edifício relata medo de que o prédio possa cair; Corpo de Bombeiros descarta risco de desabamento.

Por Ceará 1 com G1CE

20/04/2019 às 13h17

Chamas estavam concentradas no subsolo do edifício, segundo Corpo de Bombeiros. (Foto: Camila Lima)

Um edifício abandonado de 15 andares, localizado na Avenida Engenheiro Alberto Sá, no Bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, foi atingido por um incêndio, na manhã deste sábado (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem que cuida do local incendiou o lixo acumulado no subsolo, causando o fogo.

“Quando chegamos, [havia] bastante material combustível, as paredes e o teto estavam superaquecidos, saindo fumaça”, explicou o tenente Ernandes de Brito. Segundo a equipe dos Bombeiros acionada para controlar o fogo, as chamas ficaram concentradas apenas no subsolo do prédio.

Uma moradora de um condomínio em frente ao edifício relatou medo de que o prédio pudesse desabar. Ela afirmou que esse temor aumentou após o início das obras na Via Expressa, próxima ao prédio.

O Corpo de Bombeiros afirmou que o incêndio foi controlado e a estrutura não foi comprometida com o incêndio.

A Prefeitura de Fortaleza foi procurada pelo G1 para comentar sobre a situação de abandono do prédio, que já dura mais de 20 anos, segundo os moradores, e se há risco de desabamento. Até a publicação , não houve resposta.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/20/predio-abandonado-de-15-andares-e-atingido-por-incendio-no-bairro-vicente-pinzon-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: