header top bar

section content

MPPB disponibiliza números de WhatsApp para eleitores denunciarem crimes eleitorais

As denúncias também podem ser feitas por telefone e pelo site do Ministério Público da Paraíba por meio do Protocolo Eletrônico

Por Juliana Santos

13/11/2020 às 09h45 • atualizado em 13/11/2020 às 09h47

Serão 67 promotores eleitorais titulares designados para atuarem neste fim de semana

O Ministério Público da Paraíba por meio do Ministério Público Eleitoral (MPE) ampliou os canais para denúncias de crimes e corrupção eleitorais. Na véspera e no dia da eleição – 14 e 15 de novembro – os eleitores poderão realizar denúncias por meio do aplicativo de mensagens do WhatsApp.

De acordo com o procurador de Justiça do MPPB, Francisco Seráphico Filho, a expectativa é que a população também possa auxiliar na fiscalização do pleito e que os eleitores exerçam o direito ao voto, de forma democrática e consciente.

Serão 67 promotores eleitorais titulares, além de promotores designados para atuarem neste fim de semana.

Para facilitar, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag/MPPB) disponibilizou no site institucional (www.mppb.mp.br/plantaoeleitoral) as informações dos canais para acessos aos promotores, com as zonas eleitorais, os municípios que as integram, os telefones fixos e móveis (WhatsApp) e os endereços das unidades.

As demandas também podem ser enviadas via Protocolo Eletrônico no endereço www.mppb.mp.br/protocoloeletronico e, pessoalmente, aos promotores que fiscalizarão o pleito.

VEJA TAMBÉM

Reforço: Tropas seguem para o interior a partir desta quinta-feira para garantir segurança nas eleições

No dia da votação os eleitores devem levar o documento de identificação com foto e título de eleitor ou e-Título (aplicativo disponível para celulares e tablets com sistema operacional IOS ou Android). Também é recomenda

do seguir os protocolos de saúde, inclusive, com o uso de máscaras de proteção e mantendo o distanciamento de 1,5 metro, caso haja filas. Os eleitores também devem levar caneta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: