header top bar

section content

VÍDEO: Candidata promete hospital para Santa Helena, e adversário pergunta se ela usa cartão do SUS

Candidato do Cidadania perguntou à adversária como ela pretende construir um hospital municipal, projeto que está no plano de governo dela

Por Jocivan Pinheiro

26/10/2020 às 16h27 • atualizado em 26/10/2020 às 16h29

No debate da TV Diário do Sertão, o candidato a prefeito de Santa Helena, João Cleber (Cidadania). perguntou à sua adversária Corrinha Félix (PL) como ela pretende construir um hospital municipal, projeto que está no plano de governo dela.

Na sua resposta, Corrinha afirma que, se eleita, vai trabalhar para colocar as certidões municipais em dia para que Santa Helena volte a receber recursos federais, já que, segundo ela, o município estaria negativado no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem).

“Sabemos que a administração que está aí vem acabando [com a saúde], fazendo com que o santelenense não tenha perspectiva de ter uma saúde de qualidade, e a gente precisa dizer para o povo de Santa Helena que essa é uma realidade. Se em outras cidades menores existem hospitais, existe atendimento básico, por que em Santa Helena não tem? Para onde vão os recursos vindouros para nosso município?”, indaga a candidata.

VEJA TAMBÉM

Candidata promete hospital universitário em Santa Helena com “projeto audacioso, mas concreto”

Na réplica, João Cleber ironiza a adversária e lembra que Santa Helena possui uma Unidade Básica de Saúde e uma base do SAMU inaugurados recentemente e que estão em funcionamento diário.

“Não sei se o cartão do SUS da candidata Corrinha é do município de Santa Helena, não sei se ela já fez uso dos serviços daquele prédio aonde nós temos profissionais atendendo todos os dias. Lá atende casos de urgência e até casos de emergência quando necessário”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: