header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista diz que os três candidatos a vice-prefeito em Cajazeiras são ‘retrocesso na história’

Segundo ele, a escolha dos candidatos a vice vai contra um costume histórico de escolher candidatos com mais conhecimento acadêmico, mais status e mais experiência política

Por Jocivan Pinheiro

18/09/2020 às 19h08 • atualizado em 18/09/2020 às 19h12

O jornalista Gutemberg Cardoso avaliou como um retrocesso na história política de Cajazeiras a escolha dos três candidatos a vice-prefeito.

Segundo Gutemberg, a escolha dos candidatos a vice Chico de Bianor (na chapa de Marquinhos Campos – PSB), Chico do Compressor (na chapa de Denise Albuquerque – Cidadania) e Marcos do Riacho do Meio (na chapa de José Aldemir – Progressistas) vai contra um costume histórico de escolher candidatos com mais conhecimento acadêmico, mais status na sociedade e mais experiência política.

“Eu sou de um tempo em que na política de Cajazeiras você colocava um professor universitário, um empresário, um intelectual, alguém que dá um verniz de maior qualificação à chapa. Na terra da cultura esse tipo de conchavo de botar uma pessoa sem muito histórico do ponto de vista político, eu considero um retrocesso”, declarou o jornalista, que em seguida indaga:

“Qual é o histórico político, a expertise política, a clarividência política que tem Chico do Compressor, Chico de Bianor e Marcos do Riacho do Meio? Não tem respaldo. Então, eu acho que Zé Aldemir, Marquinhos, Denise, todas essas lideranças precisavam botar uma qualificação que dê coerência à história da cidade que ensinou a Paraíba a ler”.

VEJA TAMBÉM

Candidatura de Marquinhos Campos é homologada em convenção festiva realizada em Cajazeiras

Convenção do Cidadania em Cajazeiras oficializa candidaturas de Denise, do vice e de vereadores

Convenção do Progressistas confirma candidatura a reeleição do prefeito de Cajazeiras e seu vice

Chico de Bianor, Chico do Compressor e Marcos do Riacho do Meio, candidatos a vice-prefeito em Cajazeiras

Claramente, a opção por Chico de Bianor, Chico do Compressor e Marcos do Riacho do Meio é uma tentativa de fazer com que os moradores da zona rural se sintam representados nas chapas e no governo municipal. Chico de Bianor já foi vereador de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio é candidato a reeleição e Chico do Compressor, do distrito de Boqueirão, é a novidade política na história. Para Gutemberg, nenhum deles possui qualificação para ser vice-prefeito.

“Nada contra eles. Podem até ser pessoas boas, Mas, ser prefeito, ser vice-prefeito requer qualificação, requer bagagem, conhecimento e ter história, e eu não vislumbro história, eu vislumbro um carreirismo e um aproveitamento das três chapas”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: