O desafio de Carlos Rafael
O novo prefeito de Cajazeiras tem duas opções que podem ajudar na sua reeleição ou apenas fazê-lo cumprir tabela até o final do mandato, prejudicando-o no pleito de 2012. Carlos Rafael é novo, progressista e moderno. Tem a faca e o queijo na mão para imprimir a sua marca administrativa na prefeitura de Cajazeiras. Será que ele quer?
A outra opção é manter a mesma equipe herdada pelo ex-prefeito Léo Abreu. Com os mesmos auxiliares e a mesma postura administrativa, Carlos Rafael estará apenas dando continuidade à administração iniciada por Leo Abreu, não mostrando nada de diferente para a população.
O grande desafio de Carlos Rafael é refazer a gestão. Mudar tudo. Exatamente tudo. Secretários, auxiliares, foco administrativo, identidade da gestão, conceito, cores, slogan, símbolos, programas, discurso, etc. Só assim o novo prefeito de Cajazeiras começará a imprimir a sua própria marca administrativa. Caso contrário, o cajazeirense não vai enxergar uma mudança que faça com que em 2012 Carlos Rafael seja merecedor do voto da continuidade.
Os resultados eleitorais mostram claramente que o eleitor não gosta de mexer em time que está ganhando. Ou seja, gestão bem avaliada pela sociedade tende a ter continuidade. Gestão mal avaliada é derrota na certa. O trunfo de Carlos Rafael em 2012 será a aprovação de seu governo. Se for alta, a vitória é garantida.
A gestão de Carlos Rafael precisa de um divisor de águas. Que aja no consciente coletivo do cajazeirense. Fazendo-o enxergar uma nova postura administrativa. O antes e o depois de Carlos Rafael. Não é uma tarefa fácil, precisa de muito planejamento e acompanhamento. Mas é a única garantia para a reeleição.
Um dos primeiro passos de qualquer gestão é criar canais próprios de comunicação com a sociedade, diminuindo a dependência da imprensa para a divulgação das ações administrativas. O novo prefeito de Cajazeiras terá um ano para criar um clima de aceitação e simpatia que possa lhe favorecer na eleição. Tudo vai depender do caminho que Carlos Rafael irá seguir.
Nova Secom – A Secretaria de Comunicação da PMJP mudou muito com a saída de Livia Karol e a entrada da competente Marly Lucio. Amigos da imprensa comentam que o relacionamento agora é outro. Mais respeitoso e fraterno. Salto alto combina com mulher, mas nem tanto. Mais um ponto positivo para o prefeito Luciano Agra.
Romero Prefeito – Enquete publicada no blog do jornalista Luis Torres mostra que o nome mais forte para a sucessão em Campina Grande e do deputado federal Romero Rodrigues. Disparado em primeiro, Romero teve exatos 50% dos 1.168 votos. Em segundo lugar, desbancando o jovem Diogo Cunha Lima, primogênito do ex-governador Cássio Cunha Lima, apareceu a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) com 32% dos votos. Diogo obteve 13% das citações, seguido de Guilherme Almeida (2%) e Manoel Ludgério (1%). Romero soube esperar. E a sua hora chegou.
A onda Adones – O pre-candidato a prefeito de Santa Rita, Adones Junior, tem conquistado corações e mentes dos santa-ritenses. Até as pesquisas dos concorrentes mostram Adones numa tendência de crescimento. Tem pesquisa que ja mostra um empate técnico com o eterno candidato Reginaldo Pereira.
Muda Marizópolis – Um movimento político numa cidade pequena do Sertão da Paraíba conseguiu juntar Oposição e Situação. Rômulo Gouveia, Trócolli Jr, Efraim Filho, André Gadelha, Zé Aldemir, Anisio Maia, Lindolfo Pires e Fábio Tyrone prestigiaram o lançamento do movimento Muda Marizópolis. A cidade é administrada há quase duas décadas por um ditadorzinho maluco.
Trócolli na disputa – O deputado estadual Trócolli Jr afirmou que será mesmo candidato a prefeito na cidade de Cabedelo. Com pesquisas em mãos, o deputado já começa a montar sua estratégia e tem percorrido bastante o município.
Bom de discurso – O deputado federal Efraim Filho mostrou que, apesar de jovem, tem conteúdo e discurso. Protagonizou um dos melhores discursos no lançamento do movimento Muda Marizópolis. Claro e objetivo, Efraim empolgou os participantes do evento.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário