header top bar

José Ronildo

section content

Governo do Estado

31/08/2024 às 09h13

João Azevêdo (Foto: Secom PB)

Por José Ronildo – Na sua mensagem no dia em que Cajazeiras comemorou sua emancipação política e o aniversário de nascimento do Padre Rolim, o governador João Azevêdo não esteve presente para inaugurar obras ou assinar ordens de serviço, entretanto, ele gravou um vídeo que foi publicado em suas redes sociais, além de falar no espaço que tem no rádio em cadeia estadual, parabenizando o município e destacando os investimentos na cidade, a exemplo da Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, uma obra de mobilidade urbana importante, que deu sequência à Rua João de Sousa Maciel até a BR 230, que era uma Rua sem saída. A João de Sousa Maciel também foi pavimentada.

O governador também citou a quarta adutora, visando melhorar o abastecimento d’água da cidade que não para de crescer; a urbanização do entorno do Perpetão; a reconstrução da escola Manoel Mangueira; o asfaltamento de ruas e avenidas, inclusive, o acesso à 6ª Ciretran; o Restaurante Popular que fornece mil refeições diárias para pessoas carentes e de baixa renda, além das linhas aéreas nacionais da Azul, com conexão em Recife.

O chefe do executivo não fez referências as obras de preparação da rodovia que dá acesso a Engenheiro Avidos para receber a pavimentação asfáltica e que já se arrastam por mais de quatro anos. Ele voltou a afirmar que o Hospital Regional vai passar por uma reforma e ampliação. Também tem a promessa de fazer o esgotamento da zona norte, retirando os esgotos do Açude Grande, mas ele não fez referências.

João Azevêdo disse que implantou uma UTI Neonatal na cidade, mas na realidade, foi uma UTI Pediátrica com seis leitos e uma Ala pediátrica com 14 leitos. Os leitos da ala pediátrica, para surpresa de todos, foram desativados recentemente, sob a alegação de que foram criados de forma temporária, em um momento sazonal, quando muitas crianças foram infectadas por uma virose e doenças respiratórias.

O governador também relembrou que o governo do Estado também pavimentou várias ruas e avenidas na cidade de Cajazeiras, ampliando significativamente a malha asfáltica local, já que elas se juntaram as já existentes, inclusive, muitas conseguidas pelo prefeito José Aldemir, junto ao governo federal, com o apoio do deputado federal Agnaldo Ribeiro, além do recapeamento das existentes que estavam esburacadas, especialmente a da Rua Pedro Moreno Gondim.

João também não fez referências a reconstrução para pavimentação da estrada de Engenheiro Avidos, cujas obras se arrastam há mais de quatro anos e que agora foram retomadas por uma nova empresa.

O chefe do executivo também não ressaltou a reativação do Parque de Exposição de Animais, com a realização da Expo Cajazeiras, mais uma reivindicação da população cajazeirense, por meio dos pecuaristas, atendida. O parque estava ocioso e abandonado há mais de vinte anos.

Também foi no governo de João que o HRC finalmente ganhou o seu tomógrafo.

Voa Brasil

Um mês após o lançamento do programa Voa Brasil, que oferece passagens aéreas a R$ 200,00 para aposentados do INSS, 8 mil passagens foram vendidas.

O número representa 0.26% dos 3 milhões de bilhetes disponibilizados na iniciativa. Os destinos mais procurados são as capitais nordestinas, como Natal, Recife, Fortaleza, Salvador e João Pessoa. Os aeroportos de origem com maior demanda são Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e o Galeão, no Rio de Janeiro.

Nesta primeira fase do Voa Brasil, apenas aposentados do INSS podem participar do programa lançado pelo governo Lula para que os aposentados possam ter condições de viajar.

A estimativa é que cerca de 23 milhões de pessoas podem ser contempladas. No entanto, nessa leva inicial, somente 3 milhões de passagens foram disponibilizadas pelas empresas aéreas. O fluxo de passageiros do Nordeste é principalmente para São Paulo, para onde houve uma migração muito grande de pessoas em busca de trabalho e melhores condições de vida, inclusive, pessoas da zona rural é intenso.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: