GALDINIANA: Deusdete, o João de Ricardo para 2026
Por Rui Galdino – Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Faz tempo que o galdinista vem prevendo e dizendo que por ironia do destino a história das eleições de 2018 para o governo do estado, vai se repetir em 2026. Em 2018, o então governador Ricardo Coutinho, que tinha uma eleição certa para o Senado da República, decidiu ficar no governo até o final de seu mandato por dois motivos: 1º) Temia entregar o governo à então vice-governadora Lígia Feliciano. 2º) Queria eleger o seu homem de confiança governador e por isso, ficou no governo para eleger o supersecretário João Azevedo e realmente, Ricardo elegeu João no 1º turno. Lembram?
Pois bem. Ricardo Coutinho deixou o cavalo passar selado e perdeu a grande chance de se eleger Senador, para eleger o amigo de confiança João Azevedo e realmente, o elegeu no 1º turno. O restante da história todos sabem… Na época, o galdinista que prestava assessoria para o governo do estado, opinou ao governador Ricardo a entregar o governo à Dra. Lígia, apoiá-la para sua sucessão natural como governadora e disputar o Senado Federal. O fato é que Ricardo Coutinho decidiu ficar no governo e hoje está profundamente arrependido da decisão que tomou em 2018, com isso, a Dra. Lígia Feliciano perdeu a chance de ser governadora do estado e Ricardo Coutinho perdeu a chance de se eleger Senador da República.
A história vai se repetir em 2026, ou seja, o governador João Azevedo vai ficar no governo até o final de seu mandato, por dois motivos: 1º) Não confia entregar o governo ao grupo RIBEIRO, na pessoa do jovem vice-governador Lucas Ribeiro. 2º) Vai querer eleger o seu homem de confiança DEUSDETE QUEIROGA, governador do estado em 2026. Assim sendo, João vai perder a chance de se eleger Senador da República. Entenderam como a história de 2018 vai se repetir em 2026? E dizem, que já está tudo traçado e planejado dentro do grupo político da intimidade do governador João.
Não foi à toa, que o governador João, mais que de repente e devidamente orientado por assessores próximos, decidiu dizer esta semana em alto e bom som, que o nome de seu supersecretário DEUSDETE QUEIROGA está no rol dos pré-candidatos ao governo do estado e que é um grande nome! E no mesmo dia, DEUSDETE QUEIROGA disse que topava a parada, desde que o governador ficasse no governo até o final de seu mandato. Entenderam a jogada? Então, o recado foi dado e endereçado para quem quiser entender, ou seja, o que o galdinista vem prevendo vai acontecer em 2026, assim sendo, João Azevedo ficará no governo até o final de seu mandato e vai tentar eleger DEUSDETE para governador em 2026.
Esse é o caminho já decidido internamente pelo governador, o resto serão firulas, enrolações e embromações para manter aliados no cabresto curto até abril de 2026, quando as decisões serão tomadas oficialmente, mas que oficiosamente o galdinista já está antecipando para quem interessar possa. O recado do governador já foi dado! Resta saber como vão se posicionar os partidos aliados do governador, a exemplo do REPUBLICANOS, que tem na pessoa do deputado estadual Adriano Galdino, um pré-candidato ao governo do estado e que já está em plena pré-campanha, bem como o PP (do grupo RIBEIRO), que tem o jovem Lucas Ribeiro como vice-governador, sonhando acordado todos os dias com a chance de assumir o governo do estado em definitivo em 2026 e ser candidato natural à sua própria reeleição para governador.
O fato, é que até hoje, o governador João, NUNCA acenou com a possibilidade de entregar o governo em definitivo ao jovem Lucas Ribeiro em 2026. Isso tem deixado o GRUPO RIBEIRO impaciente e de barbas de molho. O governador João, também NUNCA disse que poderá apoiar Adriano Galdino para o governo do estado, com isso, os REPUBLICANOS já começam a colocar também as barbas de molho. Mas o governador disse em alto e bom som que DEUSDETE QUEIROGA é um grande nome para disputar o governo do estado em 2026. Então minha gente, indubitavelmente, DEUSDETE (que é o João de Ricardo), será o candidato de João ao governo do estado em 2026 e com isso, João terá que ficar no governo até o final de seu mandato para tentar eleger seu supersecretário DEUSDETE QUEIROGA, governador da Paraíba. Por isso, o galdinista vem dizendo que a história de 2018, vai se repetir em 2026, SÓ NÃO SABEMOS SE O RESULTADO SERÁ O MESMO, pois, a história por mais que possa ser semelhante, tem suas variações no tempo e no espaço, por isso, nunca se repete igualmente! Vamos aguardar os acontecimentos. Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário