Fala Nordeste e o futuro das comunicações no Brasil
Por José Antonio – Considerado o maior congresso de comunicação das regiões Norte e Nordeste do Brasil, o “Fala Norte Nordeste Futuremedia Latam 2024” começou nesta quarta (27), no Recife Expo Center, no Cais de Santa Rita, área central da capital pernambucana. O evento, que segue até hoje, sexta (29), é organizado pela Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe) e tem como tema “Inteligência Artificial x Capital Humano: o futuro da comunicação”, reunindo importantes nomes da radiodifusão e do setor de comunicação do Brasil
A abertura oficial ocorreu neste dia 27, celebrando também o aniversário de 62 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), que apoia a organização do evento. Marcaram presença o presidente da Asserpe, Nill Júnior; o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, além de diversos representantes das entidades do Norte e Nordeste e inúmeros radiodifusores de todo o Brasil.
O Fala Norte Nordeste marca a volta dos grandes encontros regionais, voltando ao Recife, cinco depois, para debater o futuro dos nossos veículos de rádio e televisão e a imponência deles. Os dois últimos congressos foram realizados em Fortaleza, no vizinho estado do Ceará, antes do período da pandemia do Covid 19.
Discutir convergência tecnológica, a Inteligência Artificial, a importância do capital humano e TV 3.0 foram os temas principais. O Rádio esteve no centro das palestras e debates, principalmente no que se relaciona as novas tecnologias que estão mudando no jeito de fazer rádio no Brasil e nos mercados da Europa e americano, principalmente o
LEIA TAMBÉM:
Podcast
O evento tem vários expositores com equipamentos os mais modernos apresentando soluções e serviços inovadores para a indústria de mídia e entretenimento, além de um espaço com vários painéis e workshops debatendo sobre assuntos como audiência, site da própria emissora, conteúdos e o processo de evolução do rádio diante nas novas tecnologias.
Outro item de muita importância são as novas amizades que construímos e a renovação das amizades feitas ao longo de décadas e sentimos que existe, embora diante de muitas profecias que o rádio ia acabar, nota-se em cada semblante dos amigos radiodifusores uma condução séria, firme, com ética e amor, na condução de seus negócios.
Após este encontro voltamos renovados e cada vez mais acreditando que devemos fazer chegar aos quatro cantos de nossa região a voz do nosso povo e reafirmamos os nossos valores e compromissos de fazermos o melhor para conectar esta nossa voz a um futuro mais próspero e promissor.
Viva o Rádio!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário