Chefe do CREA, diz que o órgão não foi chamado para participar das inspeções do carnaval em Cajazeiras
O chefe de Inspeção do CREA- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, em Cajazeiras, José Rolim, ocupou a imprensa na manhã desta quinta-feira, para eximir o órgão de qualquer responsabilidade com relação à segurança da estrutura do carnaval de Cajazeiras, que será iniciado nesta sexta-feira (28).
Ele estranhou o fato do CREA não ter sido convocado para participar das reuniões, coordenadas pelo Ministério Público, que trataram da segurança do evento, visto que o órgão, em anos anteriores, sempre participou do acompanhamento de todas as etapas de montagem da estrutura – “O olhar técnico, as sugestões para melhorar a margem da segurança é muito importante em um evento grandioso como é o carnaval de Cajazeiras”, argumentou.
José Rolim informou que o CREA vai se limitar a fiscalizar o exercício profissional, exigindo a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica. Ele explicou que sempre trabalhou em parceria com o corpo de bombeiros, pois eles têm condições de avaliar a capacidade de público, as medidas relativas a incêndio, no entanto não estão capacitados para observar, por exemplo, o perfil da estrutura montada.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário