Amor, só de Mãe
Por Raquel Alexandre
Quando se fala em amor e bem-querer, dizem que amor verdadeiro é só de mãe. Pois é. Não há amor mais belo e mais puro. A maternidade é a demonstração mais bela do amor de Deus por todos nós. A partir do momento em que está na barriga, aquele ser pequeninho já possui todo o amor do mundo deste Anjo Divino.
Virtude
O amor materno é uma virtude e, ao mesmo tempo, um sentimento instintivo, a mãe ama seus filhos no interesse da conservação deles. Este amor se expressa pela vida inteira e se transforma em dedicação e doação completa.
Missão Divina
A missão da maternidade é divina, pois ser mãe é sentir o momento maravilhoso ao ver o filho pela primeira vez, é ficar noites sem dormir, é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, é assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas.
É ouvir as confidências, é se sacrificar para poupar a vida do filho, é não se importar com a idade dos filhos, pois mesmo crescidos, sempre serão os seus pequeninos, é aguardar o momento de ser avó para renovar as etapas da emoção, enfim, pois o ditado é mais do que certo: ser mãe é padecer no paraíso, e que paraíso.
Dádiva
A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.
E toda mulher que se permite ser mãe, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.
Perdão
Se você tem alguma desavença com a sua mãe amigo leitor, converse com ela, perdoe-a, ou peça perdão, não espere o tempo passar. Lembre-se de que nesta vida tudo passa, por mais difícil que seja não deixe de perdoar ou pedir perdão àquela pessoa que lhe deu a vida.
Te amo muito!!
Gostaria de dedicar esta coluna à minha mãezinha querida, Dona Francisca, que é tudo em minha vida. É meu Anjo que sempre está ao meu lado, minha alegria e fonte do mais puro amor. Mamãe, obrigada por tudo! Amo muito você!!!
Estrela
Pelo Espírito Meimei, psicografia de Chico Xavier
Mãezinha querida.
Enquanto a música festiva celebra a passagem do teu dia na Terra, venho falar-te a sós.
Sei que te ocultas na humildade, como se não fosses a nossa heroína de cada dia, entretanto, estás escondida entre nós, qual estrela brilhando na escuridão!…
Ante os poemas de louvor com que te honram a bênção, entro no santuário da memória para lembrar-te. E recolho, na concha da saudade, as canções com que me guardaste o berço, as palavras de ternura com que me deste apoio aos primeiros passos, o aconchego de teu colo e o veludo de tuas mãos…
Mas revejo, igualmente, o olhar agoniado com que recebias o golpe de nossos erros e o teu silêncio misturado de lágrimas quando nosso gesto impensado te buscava ferir. Nunca falaste em perdão, porque nunca te detiveste nas nossas faltas, para seres em nossa estrada somente amor. Sei agora, contudo, quantas cruzes invisíveis de sofrimento te algemamos no coração…
Os dias passaram, ensinando-me o alfabeto da experiência no livro de tua própria renúncia e eis-me aqui, de alma renovada, para exaltar-te a glória desconhecida.
Quisera ofertar-te os mais belos tesouros do mundo, no entanto, Mãezinha, o ouro da Terra é simples metal duro e frio, quando se trata de brindar uma estrela… Trago-te, assim, as flores do meu afeto, para que o perfume da minha oração de enternecimento e alegria desfaleça de amor aos teus pés, no trono de sacrifício em que Deus te coloca. E estendendo os meus braços, sequiosos de teu carinho, repito, de novo, em preces:
Estrela Divina, envolve-me em tua luz!…
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário