header top bar

section content

EXCLUSIVO: Prefeito recebe das mãos de ministro documento que garante adutora para São José de Piranhas

TV Diário do Sertão teve acesso com exclusividade a um vídeo onde o ministro da Integração Nacional entrega o documento de pré-empenho que garante os recursos

Por Jocivan Pinheiro

20/11/2017 às 23h03

A insistência e determinação do prefeito Chico Mendes (PSB) valeu a pena. Depois de inúmeras viagens a Brasília – cerca de 15 – onde conversou com parlamentares e ministros, finalmente o chefe do executivo piranhense conseguiu garantir os recursos federais para a construção da adutora de engate rápido que levará água da barragem de Boa Vista até a cidade de São José de Piranhas.

A TV Diário do Sertão teve acesso com exclusividade a um vídeo feito no gabinete do ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho, onde o próprio ministro entrega nas mãos do prefeito Chico Mendes o documento de pré-empenho que garante os recursos. Com isso, o prefeito já pode iniciar o processo de licitação para as obras.

“A população que sofre com a seca esperava por essa solução. Nós estamos fazendo a entrega deste documento que permite que a prefeitura possa imediatamente fazer a licitação das empresas que estarão executando esses serviços”, frisou o ministro.

Prefeito Chico Mendes, ao lado vice-prefeito, Junior Brasileiro e Ministro Elder Barbalho

Elder Barbalho destaca ainda a participação decisiva do senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) para a conquista dos recursos: “Fazendo justiça, eu quero reconhecer que o trabalho e a luta do senador Raimundo Lira foram determinantes para que esta obra possa estar acontecendo no município de São José de Piranhas.”

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de São José de Piranhas é a primeira a pagar seus servidores no mês de novembro

Chico Mendes (à esquerda) ao lado do senador Raimundo Lira

Determinação e conquista histórica

Desde que assumiu o governo em 2016, Chico Mendes comprou essa briga e se tornou um gestor praticamente obcecado pela construção da adutora que vai amenizar a seca no município de São José de Piranhas. Foram dezenas de viagens a Brasília. A última havia sido no mês passado, quando o prefeito voltou esperançoso. Agora, o que era esperança passa a ser realidade.

Ao lado também do vice-prefeito Junior Brasileiro e do secretário Nacional de Defesa Civil, o prefeito Chico Mendes recebeu o documento de garantia das mãos do ministro Elder Barbalho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: