header top bar

section content

Novo padre da paróquia de Cajazeiras fala que vai se aproximar mais dos pobres: “Acolher quem precisa”

Ordenado padre há quase 10 anos, Padre Dácio José já passou por várias cidades entre elas, a cidade de Pombal.

Por Campelo Sousa

08/10/2017 às 08h37

O programa Interview da TV Diário do Sertão desta quinta-feira (05) entrevistou o padre Dácio José. Ele nasceu no município de Santa Cruz-PB na região da grande Sousa-PB em um lar de uma família típica sertaneja. Desde pequeno teve que lidar na agricultura, o que para ele é motivo de orgulho.

Natural de uma família católica, Dácio desde muito pequeno se engajava nas ações da Igreja Católica da cidade. Aos dez anos de idade era responsável pela catequização de crianças, todo esse engajamento e com a articulação de sua ‘’madrinha de fogueira’’ junto ao bispo diocesano de Cajazeiras na época, Dom Matias de Macêdo, aos 15 anos, Dácio José era convidado a entrar no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção.

No seminário Dácio José não teve dificuldades em se adaptar a vida com regras, dos muitos amigos que fez no seminário, Dácio disse que dos muitos, um dos que continuam a manter a amizade até os dias atuais, é com o Padre Janilson Rolim.

Ordenado padre há quase 10 anos, Padre Dácio José já passou por várias cidades entre elas, a cidade de Pombal, a sua última paróquia foi a de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Conceição-PB no Vale do Piancó, até que o bispo diocesano anunciou que ele seria o novo administrador paroquial da São João Bosco de Cajazeiras, com o auxilio do diácono Bruno Dias.

O programa Interview da TV Diário do Sertão desta quinta-feira (05) entrevistou o padre Dácio José

DOM FRANCISCO DE SALES
O padre Dácio José enalteceu a necessidade das mudanças que o bispo tem realizado na Diocese e disse que as transferências de padres facilitam a evangelização ‘’os padres sabem que o papel principal é o de Jesus, não podemos se apegar as paróquias, a mensagem que deve ficar é a do evangelho’’.

PAPA FRANCISCO
O mais novo padre da cidade de Cajazeiras disse que no papado de Francisco ocorreu uma abertura ainda maior da Igreja Católica para o mundo.

PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO
Recém-empossado na paróquia São João Bosco e sabendo da localização geográfica da paróquia na periferia da cidade, ele assegurou que irá aproximar-se ainda mais dos pobres e que a Igreja estará sempre aberta para acolher quem precisa.

Uma cobrança popular da comunidade é com relação à necessidade de uma revitalização da Praça da São João Bosco, indagado sobre este assunto ele garantiu que irá ver os processos a quem realmente compete e garantiu que a Igreja fará o possível com a ajuda de outros segmentos para deixar a praça atraente e revitalizada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: