header top bar

section content

VAI PAGAR? Prefeitura de Sousa tem quase quatro milhões em caixa, revela presidente do sindicato; servidores cobram os salários de dezembro e segunda parcela do 13º. Assista!

Veja os dados do portal da transparência com os recursos que entraram no mês de dezembro na conta da prefeitura de Sousa

Por Campelo Sousa

04/01/2017 às 10h51 • atualizado em 04/01/2017 às 11h26

Centenas de servidores da saúde do município de Sousa ainda aguardam o recebimento da segunda parcela do 13º e o salário do mês de dezembro. O ex-gestor, André Gadelha (PMDB), encerrou seu mandato no dia 31 de dezembro de 2016 e não realizou o pagamento da categoria.

Dia primeiro de janeiro de 2017, a cidade de Sousa passou a ter um novo prefeito: Fábio Tyrone (PSB), que logo tomou conhecimento do atraso do pagamento dos funcionários públicos, porém, revelou que ainda não teve acesso as contas bancárias da prefeitura. O secretário de finanças Júnior Cesar, também disse que ainda não teve acesso as contas da prefeitura e que por este motivo não tem como passar qualquer posição sobre recursos e pagamentos.

Sindicato da saúde

Na manhã desta quarta-feira (04) a reportagem do Diário do Sertão, entrevistou Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Serviços em Saúde de Sousa (SINDIPROASS), e ele mostrou todos os recursos que entraram na conta da prefeitura entre os dias 29 de dezembro de 2016 e 04 de janeiro de 2017, um saldo de R$ 3.838.288 milhões de acordo com dados disponíveis no site do Banco do Brasil através do demonstrativo de distribuição da arrecadação.

“Estamos com demonstrativos do portal da transparência junto ao bando do Brasil, e podemos ver que é muito dinheiro e o que queremos é apenas o pagamento, que é um direito nosso. São pais e mães e mães de família que precisam de seus salários. Já conversei com as categorias e podemos iniciar o indicativo da greve”, afirmou Rafael.

Confira abaixo dados do portal da transparência com os recursos que entraram no mês de dezembro na conta da prefeitura de Sousa:

Abaixo dados disponíveis no site do Banco do Brasil através do demonstrativo de distribuição da arrecadação:



Sindicato dos agentes de trânsito
O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Sousa (SINDATRANS), Rodrigo Batista Lopes, mais conhecido como “Rodrigão” conversou com a reportagem do Diário do Sertão, e segundo ele, a categoria ainda não recebeu o pagamento referente ao mês de dezembro.

“Queremos saber do atual gestor, qual a intenção dele em relação aos salários atrasados. Os recursos estão todos na conta, e todos precisam receber seus vencimentos. Todos podem ter acesso através do portal da trânsparência”, disse Rodrigo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: