header top bar

section content

Médico diz quem pode adquirir doença renal e profissionais fazem campanha em feira de Cajazeiras. SAIBA!

Segundo o médico nefrologista, as pessoas com diabetes e com hipertensão são mais vulneráveis em desenvolver problemas renais.

Por Diário do Sertão

16/03/2018 às 14h00 • atualizado em 16/03/2018 às 16h23

Profissionais fazem campanha educativa em feira livre na cidade de Cajazeiras

No último dia 8 de março foi comemorado o Dia internacional da mulher e dia Mundial do Rim, nesta ocasião, A empresa NEPHRON, que atua no centro de hemodiálise, comemorou a data com oferta de serviços em alusão ao dia mundial do rim, e distribuiu brindes para as mulheres em comemoração ao seu dia. Trazendo uma maneira de alertar a sociedade sobre a importância dos rins, profissionais da saúde que atuam no centro de hemodiálise, no hospital Regional, e representante do NASF do município de Cajazeiras, realizaram atividades na conhecida feira das frutas, no centro da cidade.

A empresa NEPHRON que presta serviço no Centro de Hemodiálise, juntamente com os profissionais do setor, levaram aos cidadãos informações importantes sobre a prevenção de doenças renais e, ofereceram serviços de saúde como, por exemplo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuíram panfletos, além de lanche aos presentes.

Dr. Diogo Gomes, médico nefrologista, falou durante entrevista na imprensa local, sobre a importância da saúde dos rins e falou sobre o crescente número de pacientes com doenças renais. Segundo o médico nefrologista, as pessoas com diabetes e com hipertensão são mais vulneráveis em desenvolver problemas renais. “Pacientes acima de 60 anos também tem pré-disposição a doenças renais. As pessoas devem fazer um controle da diabetes e da hipertensão para evitar complicações na saúde dos rins. A campanha tem o intuito de alertar a sociedade”, relatou.

A empresa NEPRHON, ao longo dos anos vem prestando serviços de qualidade, utilizando o que há de mais moderno para o melhor atendimento dos pacientes. A NEPRHON atua no Estado da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, sempre fazendo o uso de equipamentos de ponta para que os usuários do serviço sintam-se mais confortável durante as seções.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: