header top bar

section content

NASF desenvolve atividades referentes ao Janeiro Branco abordando a saúde mental

Todos os eventos foram abordados o tema saúde mental, dentro da programação do Janeiro Branco

Por Diário do Sertão

07/02/2018 às 08h13

Atividades do Janeiro Branco (Foto: Assessoria)

A equipe do NASF da cidade de Bernardino Batista, Sertão da Paraíba participou do grupo de Hiperdia, com o grupo de pessoas hipertensas, Grupo Vagalume, voltado ao apoio para pessoas depressivas, grupo de gestantes do CRAS e grupo de treino funcional da Academia da Saúde, em barraca na feira livre do município.

Todos os eventos foram abordados o tema saúde mental, dentro da programação do Janeiro Branco com palestras, distribuição de panfletes, lembrancinhas e lanches.

Janeiro Branco
A ideia era aproveitar a posição estratégica, assim como o perfil introspectivo do mês de Janeiro, e chamar a atenção das pessoas (e autoridades públicas) para essas questões de ordem psicológica-existencial, incentivando-as a tomarem o início do ano como um ponto de partida privilegiado para pensarem sobre as suas condições psicológicas e investirem em mais Saúde Mental em suas vidas ao longo de todo o tempo.

Assim nasceu a Campanha Janeiro Branco – uma campanha totalmente dedicada à conscientização e à prevenção em relação à Saúde Mental, uma campanha concebida por psicólogos(as) e realizada por psicólogos(as) e estudantes em parceria com todos os demais profissionais do universo da Saúde.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: